MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

11 documentários sobre design que você deveria assistir

Separamos ótimos 11 documentários sobre design para você. Afinal, inspiração não deve ser tratada apenas como um momento repentino e sem controle de um profissional de criação. ela deve ser vista como uma eterna busca.  Você pode separar um tempo para se dedicar à esta atividade, como a maioria, ou começar a viver constante e automaticamente em busca de referências (veja este post de como organizar as suas referências visuais para marcas). Enquanto estiver acordado, como documentários, filmes, vídeos no Youtube – uau, não?

Mas vamos partir da primeira sugestão, a busca por inspiração. Sabe quando você está de bobeira no sofá, passando de canal em canal, navegando no Netflix e não sabe o que assistir. Mas não quer fazer outra coisa que te faça sair do conforto? Minha sugestão é você buscar documentários que possam abrir sua mente. Assim como trabalhar sua elasticidade criativa (ou o famoso “sair da caixa”). Além de esquentar seus neurônios para alimentar a mente com inspirações realmente profundas.

11 documentários sobre design que você deveria assistir agora

Objectfied

Mostra sobre a produção de objetos comuns ao nosso redor – carros, celulares, cadeiras etc. – e como eles exercem grande influência em nosso cotidiano. Alguns designers participam do documentário contando um pouco do processo criativo que possuem e seus objetivos profissionais.

Urbanized

Qual o futuro das cidades? Gary Hustwit conta sobre os problemas e estratégias por trás do design urbano, explorando a diversidade de projetos pelo mundo sob uma perspectiva global.

Chef’s Table

Não é (apenas) sobre gastronomia, e certamente mudará seus conceitos sobre o polêmico “raio gourmetizador” – pelo menos na visão dos melhores chefs do mundo. Com uma visão além do prato, o documentário explora o processo criativo, a colaboração social que uma receita pode exercer em uma comunidade (até mesmo em escala global) e outros detalhes que costumamos não pensar entre uma garfada e outra.

Indie Game – The Movie

Diferente das grandes produções deste mercado, o documentário explora a vida de duas equipes de designers que desenvolveram os maiores sucessos de indie game da última década – pixel por pixel. Mas não é só por isso que ele entrou na nossa lista de 11 documentários sobre design que você deveria assistir. Nesse documentário você vai encontrar diversos processos criativos (alguns bons, outros péssimos) para reentender como está trabalhando o seu.

Bill Cunningham in New York

Conheça a vida de um dos fotógrafos de moda mais influentes das últimas décadas e sua contribuição para o New York Times Style. Vida pessoal, profissional e uma pitada de sua personalidade única sobre algumas celebridades que ele já fotografou.

Cutie and the Boxer

Ao invés de pincel, luvas de boxe. É assim que Ushio Shinohara trabalha a composição de suas obras – e tudo na base da porrada! O documentário explora sua vida através da visão de sua esposa, Noriko. Nele, ela retrata desde as particularidades aos sacrifícios ao longo dos 40 anos de casados.

Ai Weiwei – Never Sorry

Artista e ativista social, Ai Weiwei é conhecido por desafiar publicamente o governo chinês, chegando até mesmo a ser preso por isso. O documentário aborda sua vida e convida o espectador a conhecer seu estúdio e filosofia.

Exit Through The Gift Shop

Banksy, o famoso artista que nunca deu as caras (literalmente), em um documentário que explora sua arte e as teorias da conspiração em torno de sua identidade e existência.

Jiro Dreams Of Sushi

Mais um de comida? Sim. Melhor que isso é conhecer sobre a vida de Jiro, sua forma de trabalhar e detalhes de seu processo criativo.

Drew: The Man Behind the Poster

Esqueça o Photoshop e conheça Drew Struzan. O artista responsável pelos cartazes de filmes como Indiana Jones, De Volta para o Futuro e Star Wars. Aqui, você conhecerá mais sobre a “cada-vez-mais-rara” arte dos pôsteres feitos à mão.

When Björk Met Attenborough

Falei sobre este documentário ainda este mês, neste post aqui. Conheça o processo criativo por trás da criação do álbum Biophilia, com a participação do biólogo Sir David Attenborough.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.