MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

3 passos para você matar a ansiedade de se apresentar

Ansiedade de se apresentar é comum no mercado. Mas não precisa ser na sua vida. Veja como mata-la:

Quem nunca sentiu ansiedade de se apresentar? Eu lidei bastante com isso desde a faculdade. Onde surpreendentemente minha apresentação foi muito elogiada pela banca avaliadora de meu trabalho de graduação. E, no mercado de apresentações profissionais, já tive a responsabilidade (e honra) de conversar com diversos palestrantes (a maioria de eventos TEDx que aconteceram no Brasil desde 2009) para aconselhá-los a como se apresentarem com calma e, principalmente, controle.

A maioria dos palestrantes não possui medo especificamente, mas sim ansiedade. A famosa ansiedade de se apresentar. Pois a preocupação é tanta com o resultado que isso passa para o físico. A adrenalina sobe e ele vira uma britadeira em cima do palco de tanta tremedeira. Entendendo isso, Scott Schwertly nos traz três dicas de como contornar a ansiedade de se apresentar:

1. Mantenha o sangue circulando

Coloque o corpo para se mexer no dia em que for palestrar, como uma caminhada ou corrida leve: estudos mostram os benefícios que os exercícios trazem para nosso sistema nervoso com uma longa duração de 12 horas – a endorfina é amiga do palestrante.

2. Ensaie, não decore

A segurança de se apresentar é construída através de prática e mais prática, além de reduzir sua ansiedade (pois você estará repetindo uma ação diversas vezes – a mesma que você fará no evento – então você poderá prever diversas ações ou probabilidades de mudanças e improvisos). Por que ensaiar e não decorar? Pois decorar nada mais é do que memorizar a informação e repeti-la na integra, tornando-se dependente da lembrança daquela informação integralmente e, assim, não terá confiança em si mesmo, enquanto ensaiar significa se preparar, construir confiança e falar sobre o assunto naturalmente (sem contar que decorar te força a lembrar de cada palavra, o que aumenta consideravelmente sua ansiedade).

3. Mostre compaixão

Se você se importa em significativamente influenciar a vida de cada pessoa que compõe a audiência de sua apresentação, você imediatamente poderá sentir maior facilidade em se apresentar pois esse simples posicionamento definirá seu propósito durante a apresentação, fazendo com que a audiência se importe mais com o que você tem a falar – quando a distância entre o palestrante e a audiência é grandiosamente notória, gera desconforto nas pessoas, e isso aumenta a ansiedade do palestrante em tentar captar atenção e interesse.

Lembre-se de que as dicas acima são dicas e não fórmulas exatas para curar alguém de uma ansiedade descontrolada, no final do dia é você quem sabe melhor sobre você mesmo, portanto veja como as dicas se encaixam com o seu perfil – alguma delas certamente fará boa diferença e você se sentirá mais feliz e confortável.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação de Evento.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.