MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

4 dicas essenciais para um vídeo corporativo de sucesso

Fazer um vídeo corporativo de qualidade está cada vez mais acessível. A mídia ficou mais barata com a tecnologia, mais rápida de ser finalizada e garante grandes resultados para a comunicação da sua empresa. Mas tudo isso não quer dizer que o seu vídeo corporativo será um sucesso garantido. Para isso, você precisa criar vídeos que o seu público queira ver.

Lembre-se que colocar um vídeo corporativo na internet automaticamente o coloca em competição com todos os outros. Seu público pode escolher assistir a um novo trailer de filme ou aos vídeos no Youtube, mas ele deve escolher ver o seu vídeo corporativo. Por que ele faria isso?

Para você criar vídeos corporativos de qualidade e que compitam com os outros, é preciso seguir algumas dicas:

1 . Conheça o seu público

Fale diretamente com seu público-alvo. Saber quem é seu público irá ajudá-lo a moldar o conteúdo e a forma do seu vídeo, assim como o tom, roteiro, design e trilha sonora. Em outras palavras, seu vídeo precisa falar a mesma língua do seu público-alvo. Saber isso vai até te dar a duração ideal para o vídeo. Sabemos que alguns tipos de expectadores não ficam muito tempo assistindo ao mesmo conteúdo na internet, por exemplo.

2 . Tenha um objetivo claro para seu vídeo

Por que você criou esse vídeo? Sabemos que vídeos corporativos podem ter várias funções. Um vídeo explicativo, por exemplo, pode ter como objetivo se aproximar melhor do público que quer comprar o seu produto, mas ainda tem dúvidas sobre ele. Portanto, é importante definir o porquê de criar o seu vídeo corporativo e quais resultados ele deve trazer à comunicação da sua empresa.

3 . Conte uma história em seu vídeo corporativo

O storytelling é uma técnica de comunicação eficaz, e pode motivar o seu público a agir. Conforme descrito na Harvard Business Review, as pessoas estão mais motivadas pelo propósito da empresa (como ela melhora as vidas das pessoas) e pelas histórias que ela conta. Não se trata somente de lucro, e sim de como essa empresa se posiciona, como ela se comunica e com quem.

Seu vídeo com storytelling não precisa necessariamente contar uma história com personagens, objetivos e vilões. Pode-se usar somente a base da narrativa do storytelling para criar vídeos corporativos mais concisos, criativos e que mantém a atenção do seu expectador até o seu final.

Veja esse exemplo de vídeo corporativo com storytelling que criamos para o Supermercado Hirota:

 

4 . Personalidade: seu vídeo deve ter a cara da sua empresa

Existem milhões de vídeos online. Se o seu vídeo corporativo não tiver personalidade, ele será engolido pelos outros, e ninguém vai se lembrar de você. Por isso é importante dar personalidade ao seu material, desde o seu objetivo, passando pelo roteiro de vídeo e finalmente pelo visual, com imagens, animações, que façam sentido para sua marca.

Para alcançar essa personalidade é preciso planejar o vídeo. Entender qual é a trilha sonora que mais combina com sua empresa, qual narrador representa melhor ela, que imagens, captações, vídeos devem ser utilizados para esse objetivo. Detalhes como velocidade das animações, intensidade, etc também farão toda a diferença na personalidade do seu vídeo corporativo.

O mais importante de tudo: use referências, mas nunca copie outros vídeos. Esse é o primeiro grande erro para perder personalidade no seu vídeo.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Corporativo.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.