MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

As quatro funções do vídeo no PPT

Vídeo no PPT: um recurso cada vez mais utilizado e que pode fazer toda a diferença para sua apresentação se destacar das demais. veja como:

Quais são as principais funções de vídeo no PPT? Vamos começar pela mais básica, com a resposta (aparentemente) mais óbvia. Qual é a diferença de um vídeo para uma apresentação?

A primeira e, talvez, mais profunda diferença é o tempo. Com um vídeo o tempo em que a mensagem é transmitida está determinado. Locuções gravadas não costumam desviar do tópico ou falar mais do que deviam. Uma vez gravados e editados vídeos são praticamente imutáveis. O que nos leva para a segunda grande diferença: vídeos podem parecer mais “profissionais” do que apresentações. Quando bem feitos vídeos são o resultado do trabalho de uma equipe grande de especialistas, cada um na sua função, trabalhando para deixar, do conteúdo ao visual, o resultado mais eficiente possível. Ao ver um vídeo as pessoas sabem que rolou um trabalho de planejamento e produção forte para fazer aquilo acontecer.

O mesmo ocorre com apresentações profissionais, bem produzidas e planejadas elas transmitem profissionalismo, investimento e credibilidade. Mas, infelizmente, o PPT ainda sofre com o preconceito de uma parcela da sociedade. Afinal, para a maioria das pessoas, vídeo é coisa de cinema, PPT de faculdade.

Além do aspecto de percepção o vídeo oferece uma série de outras qualidades e características. Apesar de ser plenamente possível utilizar áudio em uma apresentação, a ferramenta do PowerPoint é extremamente limitada com relação a edição dos áudios escolhidos, já na produção de um vídeo os softwares utilizados são capazes de trabalhar cortes sonoros, volume e até mesmo velocidade de forma muito mais profissional. Som, como normalmente reparamos nas trilhas sonoras dos filmes que marcaram nossas vidas, é uma característica marcante e importante de qualquer vídeo.

A lista de diferenciais entre vídeos e apresentações poderia continuar por mais páginas e páginas, mas afinal? Para que serve um vídeo no PPT?

1 . Variedade conquista atenção

A variação de mídia mantém a plateia atenta. A mudança de um slide, com suporte de um apresentador para um vídeo com suporte musical ou de locução fará com que os espectadores desatentos retomem o foco quase imediatamente.

2 . Vídeos são didáticos

Vídeos têm a vantagem do tempo determinado e do casamento ideal entre imagem, texto e locução. Fazendo com que a mídia se torne perfeita para tutoriais, explicações e embasamentos argumentativos.

3 . Criar expectativas

Use vídeos para começar e terminar suas apresentações, assim você tem a oportunidade de gerar expectativa na plateia e transmitir sua mensagem principal de forma clara, eficiente e motivacional.

4 . Vídeos criam intervalos para os apresentadores

Use vídeos em pontos estratégicos de apresentações longas, assim, como na dica 1, você conquista a atenção da plateia de volta e consegue um intervalo para pensar nos próximos passos e descansar um pouco a voz antes de voltar a falar.

Para você que precisa de um vídeo no PPT, conte com o MonkeyBusiness. Nós temos equipes de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especializadas nas duas plataformas, e podemos proporcionar para você e sua plateia a melhor experiência em vídeo no PPT. A soma de vídeo com apresentações melhora a retenção de informações, engajamento e a conexão com a plateia. Conte com o MonkeyBusiness para sua próxima apresentação com vídeo.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações com vídeo.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.