MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como escolher as cores certas para sua apresentação: 4 sites para te ajudar

Como escolher as cores certas para sua apresentação? Existem algumas diretrizes que os designers usam. Como você faz para escolher o esquema de cores da sua apresentação? Esse é um assunto complexo, muitos profissionais não sabem por onde começar a pensar nesse assunto. A escolha de paleta de cores é complicada porque, se você errar, vai deixar a sua apresentação com um design ruim e causar rejeição da plateia.

Se você tem dificuldades para escolher as cores corretas para sua apresentação profissional, não se preocupe. Essa é uma escolha difícil, e requer alguns conhecimentos de composição de cores, sensações e entender o círculo cromático.

Para você que precisa fazer uma apresentação corporativa não está dormindo se perguntando como escolher as cores certas para sua apresentação! Nossa equipe separou 4 ferramentas gratuitas na internet que podem te ajudar nesse desafio:

50 paletas de cores para sua próxima apresentação:

A designer Julia Larson do site Digital Telepathy montou um banco com 50 paletas de cores para você usar na sua próxima apresentação, e tematizou cada combinação para facilitar a sua escolha: são combinações que respeitam a posição das cores no círculo cromático, então pode usar a vontade que não tem erro.

O esquema de cores do site Paletton:

Paletton é um site que te apresenta um círculo cromático e você pode escolher as cores com facilidade. Basta seguir as sugestões que ele te oferece para não errar nas combinações. Se você já tem uma cor base para usar na sua apresentação, por exemplo a cor institucional da sua empresa, é só posicioná-la no círculo e ele te ajudará a encontrar combinações para a sua paleta de cores.

O gerador de paleta de cores da Coolors:

O site Coolors é bastante conhecido entre os diretores de arte e designers. Tem um método didático para te ajudar a escolher a melhor paleta de cores para sua apresentação em poucos passos. É só ir preenchendo as lacunas que o site te oferece e pronto! Sua paleta de cores está pronta para deixar sua apresentação mais impactante.

Explore as milhões de paletas de cores do COLOURlovers:

O site COLOURlovers tem uma lista de milhões de combinações  de cores em paletas temáticas, que podem te ajudar a encontrar a melhor para comunicar a mensagem da sua apresentação com mais qualidade. Explore!

É importante lembrar que a escolha da paleta de cores é um momento importante da construção de uma apresentação: elas devem destacar e não minimizar ou esconder os principais argumentos do seu conteúdo. Mesmo em apresentações em vídeo, é preciso escolher uma gama de cores que vai ajudar na comunicação. Pense simples, não exagere. E busque trabalhar com o menor número de cores possível. Alguns desses sites vão te apresentar paletas de 5 cores. Ficar entre 3 e 5 cores é o mais seguro. Leia também este post em que falamos da escolha das cores para sua apresentação: Como escolher escolher as melhores cores para a sua apresentação.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.