MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

5 dicas de como criar um vídeo corporativo engajador

Vivemos na época do vídeo digital. Sabemos que ele comunica melhor, engaja, conecta pessoas e vende ideias com muito mais eficiência que um texto ou imagens. Sim, a verdade é que você deve começar a se comunicar com vídeos. E, nessa nova onda da comunicação, todos buscam como criar um vídeo corporativo engajador. Sim, meus caros: engajamento é a nova palavra de ordem da comunicação corporativa.

Exatamente! Porque, se não fosse para engajar, comunicaríamos apenas com textos e artigos e estaria tudo ok. Acontece que o engajamento é o que faz a diferença nesse novo momento. É ele que vai fazer com que seu público se aproxime da sua marca. Assim como compartilhe seus vídeos para seus pares. E finalmente, que compre de você. Sem engajamento, sem resultados. Para você que se preocupa em como criar um vídeo corporativo engajador, esqueça o artigo. O texto. O Didático. Entre de cabeça na nova onda.

Mas, viver na virada da época da comunicação claramente tem seu ônus e seu bônus. Afinal, pegar um novo momento faz com que flertemos com o desconhecido. E isso pode ser desafiador e até um pouco angustiante. Isso porque agora você deve desbravar esse novo formato. Entender as plataformas, como captar, gravar, editar, sonorizar, criar animações. Saber quem é a melhor agência de vídeos para te ajudar a como criar um vídeo corporativo engajador. Não se preocupe. Para te ajudar a começar, separamos 5 dicas da nossa equipe, que vêm criando vídeos para grandes empresas há alguns anos.

Como criar um vídeo corporativo engajador se tenho tantas preocupações?

Logicamente que, ao entrar nesse novo momento da comunicação, temos diversas preocupações. Se fazer questões como “Será que eu fico bem na câmera?”, “E se eu parecer bobo?”, são comuns. Acredite, ao pensar em como criar um vídeo corporativo engajador nós também nos perguntamos tudo isso. O segredo agora é seguir em frente. Não deixe essas dúvidas te pararem. Vamos às 5 dicas para você saber como criar um vídeo corporativo engajador:

Deixe seu vídeo corporativo pessoal

Muitas vezes vemos criadores tentando se esconder por trás de sua marca ou produto. Isso é bastante perigoso. É preciso ter o seu toque pessoal para transformar aquele simples vídeo de serviço, produto ou até mesmo empresa em algo maior. Assim, seja engenhoso. Pense em como a sua presença naquele vídeo vai transforma-lo em algo mais que apenas falar sobre um produto. Portanto, seja você mesmo e procure colocar o seu lado mais impactante no vídeo. Valorize quem você é, seus pontos fortes, e coloque os no seu vídeo. Concluindo, um vídeo de produto só fará sucesso se ele se conectar com a plateia. E plateias se conectam através de pessoas. Por exemplo, veja esse vídeo que criamos para o Hirota:

Deixe tudo claro. Muito claro!

Além de colocar o seu lado pessoal, busque que esse vídeo seja claro. Parece simplório demais, mas é essencial: as pessoas devem entender o que você está mostrando. A melhor maneira de fazer isso é mostrar, não apenas contar. Assim, edite seu vídeo com cenas do que você está se referindo ou até mesmo imagens de temas semelhantes. Portanto, a regra é: quebre a monotonia de uma pessoa falando para a câmera.

No final não seja frio. Um dos grande segredos de como criar um vídeo corporativo engajador é mostrar para sua plateia suas motivações! Eles querem se conectar! Querem saber como surgiu a ideia! Por que sua proposta e você são únicos. Enfim, conte uma história e deixe os detalhes para depois. O principal objetivo é atrair a atenção das pessoas e inspirá-las a se comprometerem.

Mantenha menos de três minutos. Sempre!

Descobrimos que os usuários gastam menos de um minuto e meio em uma Landing Page. Ninguém tem tempo para vídeos longos. E hoje, a palavra longo tem outra denotação: sim, 3 minutos é longo para o seu vídeo engajador. Mantenha o seu vídeo curto e resista ao desejo de descrever cada detalhe. Esse é o maior erros daqueles que buscam como criar um vídeo corporativo engajador. Você quer capturar o espírito de sua campanha e fazer com que as pessoas assistam a coisa toda, de modo que elas cheguem ao seu call to action final. Assim sendol mantenha-os ligados e use o menor tempo possível para isso. Veja esse vídeo que fizemos para a HiVendas:

Não desanime por vídeos de grande orçamento

É incrível o que você pode fazer com seu smartphone hoje em dia! Contanto que você tenha boa iluminação e áudio, não há limite para a conexão pessoal que você pode fazer através do vídeo. Embora os vídeos com excelente aparência obviamente se saiam bem, o mais importante é conectar-se ao seu público. Portanto, não se deixe intimidar por vídeos feitos por profissionais. Busque conexão e a transmissão da sua mensagem.

Abuse da criatividade: não existe certos e errados

Crie algo diferente. Quanto mais único for o seu vídeo, mais provável que se destaque. Agora, se você pretende falar sobre um assunto que não é tão glamouroso, busque o “como” você o apresentará. Portanto, muitas vezes o conteúdo pode não ser tão criativo, mas a forma sim. Enfim, o jeito como contamos as histórias faz toda a diferença. Assim, mesmo conteúdos mais tradicionais podem render ótimos vídeos se você pensar em uma forma diferente de comunica-lo.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeos Corporativos.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.