MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

5 dicas para apresentações baseadas na construção de aulas

Apresentações educativas: afinal, como deixa-las mais atraentes? Aulas são diferentes de palestras, que são diferentes de apresentações profissionais que são diferentes de shows performáticos (óbvio). Então decidimos listar cinco dicas para apresentações mais eficientes, baseadas na construção de aulas e com foco em um único objetivo: ensinar.

Em apresentações educativas, menos é mais

Economia é de fato a palavra-chave. Assim, escolha sempre as menores palavras que conseguir. Dê preferência ao imperativo e frases com apenas uma oração. O foco do aluno tem que ser o que você está dizendo e não o que está escrito. Mas não se preocupe: se o aluno que quiser anotar, ele não será prejudicado graças à próxima dica.

Construa o seu discurso

Construir é um verbo legal, pois indica trabalho e planejamento. O discurso é, sem sombra de dúvidas, a estrela das suas apresentações educativas. Escreva a aula, em forma de texto argumentativo e tente ensaiá-la, mesmo que o tempo seja curto. Fale de maneira calma, pause ao final de cada frase para ou parágrafo para analisar a sala e se preciso dê-lhes tempo para terminar suas anotações. Por último, mas não menos importante, resuma cada tópico em uma ou duas frases e repita no início, no meio e ao final da apresentação do tópico.

Crie telas com as frases-chave

Para garantir que o aluno não fique perdido e que tenha o que anotar, coloque na tela apenas o que é essencial. Os gatilhos necessários para que ele lembre do que você estava falando. Ou o conceito principal daquele tópico que você estava apresentando em suas apresentações educativas. Nem mais, nem menos do que isso.

Poluição nunca é bom: nem no ar, nem nos slides

Imagens muito carregadas. Muitos elementos ou muitas cores vão prejudicar a atenção, que nos dia de hoje já é bastante escassa, dos seus alunos. Seja simples e opte por usar imagens que complementem o texto. Assim o aluno receberá todos os estímulos necessários para se lembrar do que foi dito naquele momento. Apresentações educativas são diferentes dos livros. Elas são mais diretas e pragmáticas.

Faça perguntas

Se tem uma coisa que chama a atenção na sala de aula é uma interrogação. Antecipe as perguntas dos alunos, escreva-as na apresentação e ofereça as respostas. Perguntas distribuídas pela apresentação é uma ótima forma de chamar a atenção dos alunos de volta para o professor, quebrar um pouco o “monologo” e ainda demonstrar segurança e conhecimento.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Educativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.