MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

5 dicas para criar apresentações eficientes

Apresentações profissionais são peças de comunicação, e como tal, precisam transmitir uma ideia,  ser eficientes e alcançar sucesso. Então, em um momento de crise, onde as oportunidades diminuem e temos que conseguir melhores resultados com menos recursos, essa eficiência passa a ser essencial. Por isso, levantamos 5 dicas que vão te ajudar a criar apresentações eficientes e mais assertivas e que vão te ajudar a alcançar seus objetivos.

1 . Pense nos slides por último para apresentações eficientes

A criação dos slides de apresentações eficientes devem ser o último passo do trabalho. Você deve começar pensando nos parâmetros criativos dela, como o objetivo da apresentação, sua mensagem principal, seus principais argumentos, identificar público-alvo e, só então, começar a pensar no que entra em cada slide.

2 . Crie uma linha visual consistente

Em apresentações eficientes, todo slide segue o mesmo link visual. Pois isso significa usar os mesmos conceitos de direção de arte como diagramação, tipografia, paleta de cores e tipo de fotos e imagens em todos eles. (Leia aqui: Banco de Imagens gratuitos para sua apresentação). Para isso, antes de sair criando slides, você precisa definir qual o padrão visual da sua apresentação. Fazer testes e depois criar todo o seu deck de slides de maneira alinhada.

3 . Crie variações e dê ritmo à sua informação

Você conseguirá isso criando variações de slide. Afinal, você não quer que todos os slides da sua apresentação sejam exatamente iguais. Então, pense em todas as situações de informação que você vai passar e contemple em slides diferentes: um para título, outro diferente para key messages (frases-chave), um terceiro para gráficos, etc. Dessa maneira, sua apresentação ficará mais dinâmica e prenderá a atenção da audiência.

4 . Menos texto: mais informação

Quando o assunto é o texto da sua apresentação, quanto menos você colocar, melhor. É um trabalho que deve ser constante nos seus slides, ou seja, limpar a quantidade de texto e deixá-la mais rápida e direta. Se há muitas palavras em seu slide, você está pedindo o seu público a dividir sua atenção entre o que eles estão lendo e o que eles estão ouvindo. Isso é muito difícil para um cérebro a fazer, e que compromete a eficácia de ambas informações. Facilite para seu público e some os dois meios de mensagem nas suas mentes com ideias complementares. (Leia aqui Como harmonizar texto e design em uma apresentação)

5 . Cuidado com fotos óbvias

Sempre escolha imagens que somem significado para a plateia. Escolha fotos que falam diretamente com o conceito que você está apresentando e não são de composição complexa. Sua imagem pode ser uma metáfora ou algo mais literal, mas deve ficar claro, por que o público está olhando para ela naquele slide em específico, e por que ela foi escolhida para ilustrar o que você está dizendo.

Para criar apresentações eficientes e impactantes é preciso de criatividade e planejamento prévios. Por isso, pense antes de começar a criar seus slides. Você precisará de mais tempo, mas terá melhores resultados.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Eficientes.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.