MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

5 dicas para você se conectar com sua audiência

Muito se fala sobre linguagem corporal e como fazer apresentações impactantes. Mas é importante entender que uma apresentação profissional nos dá dois aspectos: o primeiro é o de atenção, onde devemos criar um conteúdo interessante e nos esforçar para manter o público atento a ele. Essa é a parte mais fácil, a parte racional do trabalho. Mas existe o outro lado da moeda: quando falamos de engajamento: o poder de conquistar a audiência, se conectar emocionalmente com eles e compartilhar emoções. Muito desse poder está na linguagem corporal. Veja aqui algumas dicas de como melhorar a sua empatia com a audiência na sua próxima apresentação:

O sorriso contagia

Sempre que você se apresenta sorrindo, já dá o drive da apresentação como um momento positivo. Nesse sentido, isso ajuda a preparar a plateia para a sua fala e também a começar uma conexão. Portanto seja o primeiro a oferecer um sorriso e será retribuído.

Mantenha contato visual para se conectar com a plateia

Para uma plateia grande ou pequena. Faça um esforço mental de “desenhar” por onde o seu olhar deve correr durante sua apresentação, passando pelos olhos dos integrantes da sua plateia. Um a um. Mesmo nas suas pausas, onde você terminou um assunto, não quebre o contato visual. Além disso, mostre que está interessado no seu público e que o seu discurso foi preparado para eles.

Abra seu corpo

Mostre-se aberto ao público. Isto é, fisicamente. Braços ou pernas cruzadas, ombros contraídos, olhar baixo darão a impressão que você está fechado e não está preparado para uma interação maior com essas pessoas. Por isso, trabalhe expressões corporais mais abertas, onde você pode mostrar à sua plateia que está lá para eles e aberto à eles.

Movimentos repetitivos. Cuidado.

Cuidado com movimentos repetitivos. Pois pode dar a impressão de estar desconfortável, de não conhecer o assunto ou de querer sair do local. O público percebe isso e começa a se incomodar, acabando com qualquer possibilidade de conexão emocional.

Motive-se para conectar com a audiência

Um apresentador desmotivado não cria conexão. Se você busca encantar a plateia e assim criar um vínculo emocional com seus integrantes, é preciso estar motivado e empolgado com o conteúdo da sua apresentação. Só assim você conseguirá transmitir essa sensação para o público. Mas prepare-se para se motivar desde a preparação da apresentação. É a partir desse momento que você entende melhor o seu conteúdo e se conecta com ele. Todo o processo de criação de apresentação vai te aproximar desse conteúdo, deixando-o mais motivado a apresentá-lo e defendê-lo no final.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Impactante.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.