MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

7 dicas de como ser mais engraçado na próxima Apresentação

Para vender mais, para quebrar o gelo, ou para se conectar com a plateia. Não há dúvidas de que descobrir como ser mais engraçado na sua próxima apresentação pode ajuda-lo a performar melhor. Entenda aqui:

Como ser mais engraçado na sua próxima apresentação? Anteriormente ao storytelling a moda era a comédia ­stand-up, e não faltaram candidatos para ela – infelizmente, o que fez a qualidade cair drasticamente graças ao exagero do momento. Mas apesar (e independente) disso, o humor sempre fez parte de nosso cotidiano, e sempre o fará. Pode ser durante o trabalho, o almoço com os colegas ou até mesmo em uma apresentação.

Sim, por que não tentar descontrair um pouco o ambiente de uma apresentação com um pouco de humor? A proposta será sempre interessante, porém vem acompanhada de muita cautela. Não é toda hora, nem para qualquer um e tampouco de qualquer jeito.

Mas vamos considerar que você identificou o momento adequado de como ser mais engraçado, que sua próxima apresentação profissional oferece a oportunidade ímpar para o humor – as dicas abaixo certamente ajudarão neste momento:

1 . Regra de 3

Não é a de matemática, mas a de etapas. O ser humano possui a capacidade de reconhecer padrão por necessidade. E “3” é o menor número para se criá-lo. Ao mesmo tempo, permite que você seja breve (“começo, meio e fim” – se igualmente balanceados e proporcionais, claro). A audiência captará a mensagem mais rápido e lembrará por mais tempo. Esse é o princípio de como ser mais engraçado na sua apresentação.

2 . Sua experiência – não a dos outros

Piadas engraçadas costumam ter sucesso quando a situação apresentada por ela foi vivida pelo comediante. Por exemplo, sabe aquela famosa merda da vida? Isso. Quando você conta algo autêntico de sua experiência, conecta mais a audiência com você, passa credibilidade. Diferente de quando você tenta ser outra pessoa, contando uma história que não é sua. Tentar ser quem você não é não ajuda em como ser mais engraçado.

3 . Seja rápido

Alguns comediantes dizem que uma das regras para se escrever piadas é saber editar o que se escreve, identificar palavras sobressalentes ou informações que não ajudarão em nada e sempre buscar resumir o máximo possível – assim, você será mais direto ao ponto e não cansará a audiência com uma expectativa arrastada.

4 . Ria dos erros – os seus, principalmente

Charles Chaplin afirmou uma vez que para rirmos verdadeiramente, precisamos estar aptos a brincar com nossas dores. É o famoso “saber rir de si mesmo”, que quebra barreiras e pode gerar identificação da audiência com você – afinal, errar é humano.

5 . Use imagens

Há anos que vivemos o momento dos memes, abra seu Facebook e verá um monte de imagens com frases engraçadas – e todas elas geralmente estão conectadas por um mesmo contexto. Se algo engraçado pode ser transformado em imagem, faça.

6 . Divertido antes de Engraçado

Parece uma afirmação contra o título do post, mas não é, trata-se de foco. Todos querem ser engraçados, mas ao esforçarem-se para isso podem acabar até estragando o momento com alguma inconveniência ou forçando os limites sociais – ao contrário da diversão. Pense no quanto você consegue ser divertido em uma roda de amigos, onde você está sendo você mesmo, apenas aproveitando o momento, e aplique isso em sua próxima Apresentação: trata-se de aproveitar o momento com alegria, e as chances de surgirem momentos engraçados serão maiores.

7 . Elemento de Twist por último

A ordem dos fatores, neste caso, altera o produto. Sabe quando a piada, para concluir, precisa revelar um elemento? Este é o elemento de Twist, ou elemento surpresa, que se revelará para fazer a piada ser concluída – gerar o impacto e, assim, as risadas. Quando for revelar este elemento, coloque-o por último. Por exemplo: se o elemento for um gato, ao invés de “e tinha um gato dentro da caixa”, diga “dentro da caixa tinha um gato” – desta forma, você não estará falando enquanto a audiência estiver começando a rir.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.