MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Animação de apresentações: do PPT ao Motion Design

Animar uma apresentação pode ir desde as mais simples e elegantes transições, até elementos em constante movimento no slide. Ou seja, essas animações podem ir do PPT ao Motion Design rapidamente. Mas para que serve a animação, no final das contas?

Em princípio a animação tem função de organizar o discurso. Ou seja, a ordem em que os elementos visuais e textuais aparecem na tela. Assim o apresentador é capaz de casar o que ele está dizendo com o que está sendo visto pela audiência. Ou seja, uma animação, do PPT ao Motion Design, começa sua vida com uma função didática. Esse casamento entre os estímulos visuais e textuais é uma das funções mais importantes de uma apresentação profissional. Imagem e texto formam uma mensagem completa.

Sabe-se, também, que estamos acostumados a prestar mais atenção a objetos em movimento do que aos elementos estáticos. Um filme, por exemplo, com muitas cenas de câmeras paradas está muito mais propenso a distração do espectador do que os filmes de ação, cheio de cortes e cenas rápidas. Por isso, a utilização profissional de animações de PowerPoint se tornou uma grande diferencial na hora de uma apresentação.

O PPT, no entanto, oferece uma gama limitada de animações e movimento, permitindo apenas a animação de objetos por inteiro. O Motion Design, criado a partir de ferramentas especializadas na animação de elementos visuais inanimados, oferece movimentos mais orgânicos aos elementos. O Motion cria cenas mais naturais por conseguir manipular melhor as imagens.

Do PPT ao Motion Design: como melhorar as animações da minha apresentação?

Já falamos da importância da utilização de vídeos em apresentações e de toda a relação entre os dois. Mas, além dessas diferenças técnicas, como saber se você precisa de um PPT bem animado ou de um Vídeo em Motion Design? Unir vídeos e apresentações é uma grande transição do PPT ao Motion Design. 

A principal diferença que deve ser considerada é a autonomia do apresentador com relação ao conteúdo. Ou seja, quanto de controle sobre o discurso o apresentador deseja ter?

No PowerPoint é possível que o apresentador decida quando entram e saem os elementos da tela utilizando apenas um clique. A tela ficará exposta para a audiência por todo o tempo do discurso do apresentador. O vídeo apesar de ser uma poderosa forma de unificar o discurso e apresentar informações de maneira didática, acontecerá de forma 100% independente do apresentador.

O movimento é uma importante ferramenta para conquistar a atenção da audiência, mas deve-se pensar no objetivo e na situação de uso do conteúdo para decidir de forma mais eficiente entre um vídeo ou uma apresentação. Talvez, utilizar os dois seja uma solução mais eficaz.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Animação de Apresentações.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.