MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como combinar cores corretamente? Aprenda com a Pixar!

Como combinar cores? Essa questão existe na vida de profissionais como designers, diretores de arte, etc. Para aprender a como combinar cores, vamos aprender com quem entende. Quem nunca assistiu a um desenho da Pixar? Atualmente ela representa a maior referência criativa da animação e entretenimento com obras interessantes, roteiro envolvente (e bota envolvente nisso!) e personagens cativantes.

Existem diversas razões para explicarmos a admiração e lembrança pelo Woody, Nemo, Mike, Valente etc. E neste post falarei de um apenas: o excelente uso estratégico de cores. A Pixar sabe como combinar cores como ninguém. Sabia que a paleta de cores é um dos principais influenciadores de sua emoção? Junte isso à uma história envolvente e o uso de cores de acordo com o momento da história (vermelho para tensão, amarelo para tranquilidade etc.). Assim você terá uma comunicação poderosa.

Li no Update or Die um post do Rafael Losso, o qual já tive o prazer de dividir o palco em um evento que palestrei na ESPM (saudações, Rafa!). Onde ele abordava brevemente o assunto e compartilhava um vídeo muito interessante: uma edição de cenas da Pixar de acordo com as cores predominantes.

Qual a relação com apresentações? Se você precisa contar uma história ou passar uma informação, o uso da cor é importante para associar visualmente a emoção que você deseja que sua audiência sinta. O exemplo mais popular é utilizar a cor vermelha para números negativos. E verdes para números positivos, como em gráficos com setas que recebem a cor de acordo com o contexto.

Como combinar cores passa pelas emoções

Você vai falar de um aspecto negativo ou precisa chamar atenção para algo urgente e perigoso? É bom não associar a mensagem com cores neutras (azul, verde, tons pastéis etc.). Mas sim escolher cores vibrantes (como o vermelho – mais popular e até mesmo universal).

Precisa passar tranquilidade para a equipe? Não carregue o slide com cores fortes, dê preferência para tons claros e confortantes visualmente (como tons pastéis de azul ou verde, por exemplo).

Poderia levantar inúmeros exemplos. Mas melhor que isso é trazer a vocês a consciência de que escolher as cores vai além do gosto pessoal. Passa a ser tão importante quanto a mensagem que será associada a cor que escolher de acordo com o objetivo da apresentação.

O visual de uma apresentação é responsável, também, não apenas por despertar a atenção da audiência. Mas também mantê-la até o final e, principalmente, reforçar a mensagem que deseja transmitir.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentaçãi em Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.