MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Apresentação comercial: mantenha a sua atualizada!

Apresentação comercial: a sua está atualizada? Hoje a realidade das empresas mudam todo dia e manter sua ferramenta de prospecção sempre atualizada é um grande desafio.

Sabe aqueles problemas que passamos cotidianamente nas empresas e que rendem um frio na espinha? Uma apresentação comercial desatualizada pode ser um deles. Veja:

“Alô?”

“Leandro? Tudo bem? É o Jorge. Temos um possível cliente que gostaríamos de enviar uma proposta, preciso enviar nossa apresentação comercial a ele, poderia me mostrar onde está?”

Leandro pensou por alguns segundos, não sabia o que responder. Eles até tinham uma apresentação comercial, mas ela estava mais desatualizada que revista de consultório médico. Do outro lado da linha, seu chefe estava esperando uma resposta e ao decorrer dos segundos, que mais pareciam horas, a tensão daquela ligação aumentava.

Tinha de dar uma resposta, teria de assumir que não mexiam na apresentação há séculos.

Já que nenhum dos dois falava nada há alguns segundos, Jorge decidiu quebrar o gelo:

“Leandro?”

“Ah, sim, chefe. Para quando precisa?”, respondeu torcendo para que ele dissesse que o prazo era para quando encontrassem vida em Marte.

“Para agora. Pode me enviar?”

Leandro engoliu a seco e sentiu um arrepio sinistro na espinha. Da última vez que sentira o mesmo arrepio, o Brasil perdeu de 7×1 para a Alemanha durante a semifinal da Copa do Mundo em 2014. Era um pressagio. Reunindo forças, respirou fundo e contou ao chefe o seu problema:

“Então, chefe, sabe o que é? Nossa apresentação comercial está, digamos, um pouco desatualizada”.

“Quão desatualizada está?”, retrucou Jorge, com um tom preocupado na voz.

“Sabe quando o computador está com 32 atualizações pendentes?”

“Sei”

“Então, ele está mais atualizado que nossa apresentação comercial”.

“É, então temos um problema. Consigo negociar com o cliente, mas preciso dessa apresentação atualizada ainda hoje, ok?”

“Ok, chefe. Já vou agilizar isso”.

“Obrigado”.

A jornada pela apresentação comercial atualizada

Leandro colocou as mãos na cabeça e desejou ter uma bacia d’água para enfiar a cara e gritar bem alto. Teria de abrir a apresentação comercial e, não apenas atualizar as informações, seria importante dar um novo visual, um novo olhar.

Uma apresentação comercial é praticamente o ponto de partida para todo consultor, empresário ou executivo de vendas. É a partir dela que toda a retórica de convencimento será construída para fechar o negócio com o cliente em potencial.

Leandro sabia muito bem disso, mas com a correria do dia a dia acabou se esquecendo de atualizar a principal ferramenta para atrair novos clientes para a empresa.

Abriu o documento e começou a entender o tamanho do problema. Avançou slide por slide e teve uma súbita vontade de chorar. Aquela apresentação era mais maçante do que os últimos filmes do Steven Spielberg, “nossa ele perdeu a mão, né?”, pensou. “Foco, Leandro, Steven Spielberg é assunto para outro momento, vamos finalizar essa apresentação comercial”.

Planejar sua apresentação comercial garante atualizações em menos tempo

Não teria tempo de criar uma nova apresentação, infelizmente, mesmo contra todas as suas crenças profissionais, teria de apenas criar uma colcha de retalhos e enviar a seu chefe, caso contrário era melhor procurar outro emprego.

Finalizou o trabalho se envergonhando de tudo aquilo. Não poderia deixar que seu departamento tivesse o crédito por um material daqueles. Eles tinham potencial para fazer algo melhor, o que não andavam tendo ultimamente era tempo.

Abriu o e-mail e digitou uma mensagem a seu chefe:

“Chefe,

Segue a apresentação com informações atualizadas. Nós vamos criar uma nova apresentação, depois me envie as informações que gostaria de acrescentar na nova e a manteremos atualizada sempre.

Att,

Leandro”.

Anexou o arquivo e clicou em “enviar”. Ver aquele e-mail sair de sua caixa de saída, contendo a apresentação fez seu coração se partir em vários pedaços. Aquela cena era tão triste para seu eu profissional, que colocou os fones e ouviu Someone Like You da Adele três vezes, sentindo uma tristeza sem fim.

“Bom, agora já foi. Mas precisamos realmente atualizar isso. Quero algo explosivo, tipo “Mad Max”, não algo sonolento tipo aquele “Superman – O Retorno”. Pelo amor de Deus, chamam aquilo de filme?”.

Leandro jogou na internet “apresentação comercial” e viu um artigo de um estúdio chamado MonkeyBusiness que tinha mais de oito anos de experiência na criação de apresentações para grandes empresas. Se queria que sua apresentação tivesse toda a agilidade e movimento de “Mad Max”, era para eles que iria correr.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Comercial.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.