MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Apresentação Criativa: aprendendo com 13 reasons why

Apresentação Criativa: é comum buscarmos materiais mais inteligentes e impactantes, mas como fazê-los? Ás vezes, somente uma pequena mudança na ordem narrativa já funciona. Veja o que podemos aprender com 13 Reasons Why, série da Netflix, para criar uma apresentação criativa.

Você assistiu 13 Reasons Why? Essa série é a mais nova aposta da Netflix e conta o drama de uma adolescente que sofre abusos na escola. Parece à primeira vista mais uma série sobre o colégio, o baile, as decepções amorosas e acadêmicas de qualquer teenager americano. Mas não é. Ela é muito mais profunda que isso, tanto na história como no modo que ela é apresentada. Para você que não conhece, veja o trailer abaixo e vamos entender como ela pode ajudar na sua apresentação criativa:

Isso porque estamos acostumados a assistir séries com a mesma estrutura narrativa: começo, meio e fim, e com os mesmos recursos narrativos como o cliffhanger. Mas 13 Reasons Why inova ao construir uma narrativa com flashbacks que se misturam com a realidade (e que você só consegue descobrir o tempo em que a cena acontece por detalhes como o cabelo da protagonista ou um machucado na testa de Clay, personagem que guia o nosso olhar pela história).

Agora, porque escrevemos sobre ela? O que 13 reasons Why pode nos ajudar a criar uma apresentação criativa melhor? Porque essa série apresenta o final logo no seu começo: Hannah Baker, a personagem principal está morta. Ela se suicidou devido aos abusos que sofreu no colégio, e a narrativa começa quando Clay, seu amigo apaixonado recebe uma caixa com 13 fitas k7 (para dar mais tempero à trama do que simples arquivos mp3) onde ela aponta os 13 culpados pela sua morte. Ele incluso.

Em outras épocas, ficaria impossível desenvolver essa trama, uma vez que o público já sabe o seu final. E essa é uma das principais belezas dessa série. Mesmo sabendo o que vai acontecer, você segue, agora querendo saber o porquê disso tudo ter acontecido.

Como manter a atenção do meu público se eles já sabem do final da minha apresentação criativa?

Sua apresentação criativa pode usar essa técnica. Ao abrir seu talk já falando o que você propõe com aquele material, é uma maneira de impactar sua plateia e engaja-los a conhecer como chegar lá e os porquês de se comprar aquela ideia.

Mudar a ordem dos acontecimentos é uma técnica bastante usada em séries e filmes. E também pode funcionar para sua apresentação criativa. Com certeza você causará impacto e atenção ao propor algo diferente para sua plateia. Começar com o seu final, ou seja, com a conclusão da sua apresentação, é uma ótima ideia para criar um discurso mais didático: sabendo a conclusão, é mais fácil do público acompanha-lo.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Criativa.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.