MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Apresentação rápida: com cinco slides ela vale 2 milhões de dólares

Uma apresentação rápida não precisa ser ruim: o apresentador, um homem experiente de cabelos grisalhos, mas ainda cheio de vida, entra na sala. Liga o seu modesto pen drive no computador e inicia o seu discurso. Cinco slides apenas, nem mais, nem menos. Assim, essa apresentação não iria longe. Mas sobre o que ele vai falar? Não pode ser nada muito bom com aqueles slides simples, de fundo preto e letra branca.

O primeiro slide se revela e lê-se “É um show sobre nada” de George Costanza.

Isso mesmo, uma apresentação sobre nada! O discurso do empresário segue por mais alguns minutos e finalmente passamos ao segundo slide, que diz: “Qual será a próxima grande inovação? Ninguém sabe. É tudo especulação”. Mais um pouco de discurso e revelamos o terceiro slide: “Nenhuma ideia. Nenhum produto. Nenhum conceito. Apenas monte a equipe certa e tudo acontecerá”. Aqui, só podemos ver as testas franzidas dos investidores começando a se cansar daquilo tudo, ou não.

O quarto slide define a tal da “equipe perfeita” de maneira ampla e inusitada. A filosofia de Itay não tem muito espaço para esses jovens cheios de gana e vazios de experiência. Ele quer uma equipe experiente, formada por líderes, cada um em suas áreas e, claro, todos acima dos 35 anos de idade.

Por fim, chegamos aos último e derradeiro slide. Uma tela simples, como todas as outras, que dizia: “Cinco milhões de dólares. O custo de funcionamento por três anos”. E assim, após cinco slides em quarenta minutos, Itay Adam conquistou os investidores e saiu da reunião com dois milhões de dólares. Menos do que pedia, mas muito mais do que todos esperávamos. Esse é o poder de uma apresentação rápida. A apresentação na íntegra está aqui abaixo:

Veja como uma apresentação rápida pode faturar 2 milhões de dólares

A história acima comprova algo que vemos todos os dias quando criamos apresentações. Principalmente apresentações rápidas: o sucesso começa no conteúdo.

“A show about nothing”, ou “Um show sobre nada” é uma frase retirada diretamente da série da década 90, Seinfeld. Para criar sua apresentação, Itay contratou um roteirista profissional que desenvolveu um discurso, baseado nesses cinco slides e inspirado na frase de George Costanza. Mas, afinal, porque ele conseguiu o que queria, ou quase isso?

A resposta é simples: porque ele sabia muito bem qual era a mensagem que precisava transmitir e a transmitiu, sem delongas, sem firulas e sem problemas. O sucesso de uma boa apresentação começa no conteúdo – o que não significa que você precise ter literalmente o conteúdo que aparece no slide, mas o que deve ser dito em seu discurso.

Saiba exatamente sobre o que é sua apresentação e as possibilidades serão infinitas! Itay Adam conseguiu com cinco slides visualmente simples, mas com uma mensagem de impacto somada à prática e estratégia de comunicação.

Tenha total domínio do conteúdo da sua apresentação e a audiência irá ouvir o que você tem a dizer, mesmo que você não tenha nada a dizer.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Executiva.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.