MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Apresentação de metas e o segredo do engajamento

Uma apresentação de metas não pode focar apenas na meta propriamente dita. É o momento de se conectar e engajar com o público. Veja aqui algumas dicas de como fazer.

Apresentação de metas: “O que você quer ser quando crescer?”

Essa é uma pergunta que ouvimos desde muito novos e que projeta sonhos na cabeça de toda criança. Astronauta, jogador de futebol ou policial, o que nunca nos ensinaram em nosso pretérito nada perfeito foi que o verdadeiro benefício em estabelecer metas não é alcançar nossos objetivos, mas o que fazemos e quem nos tornamos a fim de realizá-lo.

A definição da palavra “meta” tem algo de muito poderoso em si: fornecer foco. As metas moldam nossos sonhos. Nós vivemos projetando nosso futuro em um horizonte distante, mas vivendo à curto prazo. Sonhamos para o futuro e vivemos no presente.

Parece difícil falar de tempo, mas é falta de análise. Enfrentamos barreiras no presente, mas quando estabelecemos uma meta criamos visão de longo prazo das nossas vidas. Simplificando: objetivos de longo alcance superam obstáculos de curto prazo. E as conquistas são sempre mais poderosas, não é?

Uma apresentação de metas não só mostra o objetivo, mas deve mostrar também o caminho para o atingir, mixando informações com emoção para engajar a audiência: porque uma uma boa apresentação de metas também trabalha com motivação. Veja algumas dicas para criar a sua apresentação de metas:

01. Presente: quem sou eu?

A única maneira de alcançarmos o futuro é reconhecermos o nosso estado atual. Quem é você no presente? Você está ok com isso? São perguntas que devem sondar nossa mente para nos conhecermos melhor, faz com que você saiba onde está e para onde deseja ir.

Portanto, comece sua apresentação de metas explicando o cenário atual e situando cada integrante da sua audiência nele. Relembrar fatos, desafios, acontecimentos causam emoção nesse momento e funciona bem para engajar seu público. É um bom momento para criar conexões e lembrar das habilidades de cada um da audiência que serão importantes para se alcançar aquela meta. O uso de vídeos na apresentação e do motion design nessa hora é bastante importante, pois seu poder de emocionar é ainda maior.

02. O que você quer ser agora que cresceu?

No passado, o ser humano inventou a lança para abater animais e consumi-los, e por necessidade criou também o fogo para se esquentar, e cozer a carne para melhor consumo. E depois criou outra coisa, e mais uma. E foi criando desejos materiais e caminhos para chegar até eles. O ser humano criou sonhos. E o sonho não é algo que você tenha ou que você fez, mas o que você quer. O que faz seu sangue se mover? O que quer realizar? O que você tentaria se tivesse a garantia do sucesso? Grandes pensamentos movem grandes sonhos. Mova-se em direção à ação.

Esse é o momento de mostrar onde queremos chegar, estipular as metas, e mostrar como fazer. Mas não fique apenas mostrando gráficos. É preciso colocar a plateia naquela realidade, trazer contexto e significado para todos. Quais são os passos do sucesso? Seja o guia da sua apresentação de metas, além de um ponto de motivação: mostre as responsabilidades de todos com um discurso de união.

03. Específico, mensurável, realista e que calcula tempo

– Metas incompletas miram para futuros incompletos. Seja específico.

1+1=2  Defina metas mensuráveis e mostre que elas são factíveis. Quanto? Quão pouco? Mais isso. Menos aquilo. Mensure.

– Metas realistas são questão de quão longe vão seus sonhos. Está longe? Persiga. Está perto? Agarre. Mais importante do que sonhar longe é manter um dos pés no chão, conhecer o contexto atual, pesquisar.

– Tempo: objetivos demandam tempo. Nós temos um prazo de vida curta, e nossos objetivos profissionais estão no tempo do mercado, um tempo mais perecível que o nosso. Pense mercadologicamente.

Uma boa apresentação de metas leva em conta não só os números e a própria meta em si, mas também o engajamento. Por um lado, é preciso ser frio e analítico. Por outro, emocional e que cria conexões. Lembre-se: ninguém se engajará com suas metas se não estiver emocionado com elas. Portanto, pense em maneiras de emocionar e unir o seu público.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação de Metas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.