MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Apresentação de Startup: como não afundar a sua

Apresentação de Startup: não há fórmulas para ciar o material perfeito. Mas existem diretrizes que podem ser entendidas e aplicadas para o seu material gerar mais resultados:

Quando falamos em apresentação de Startup, estamos falando daqueles 20 minutos que mostrarão as suas ideias e seu plano de negócio. Você deve ser objetivo no conteúdo e na ideia de cativar o seu possível investidor. Então, basicamente, o segredo do sucesso é saber encantar e também informar: emocional e racional trabalhando em conjunto. Veja algumas dicas de como desenvolver sua Apresentação de Startup:

Se apresente. Mas só depois de contar a que veio.

Seu público-alvo quer saber, antes de quem você é, o que sua empresa faz. Portanto, comece com isso: coloque sua proposta. E depois fale de você. Em primeira instância conte seu nome, mostre seu logotipo, quem sabe até mesmo um slogan. Essa parte trabalhará a memorização da sua audiência e será muito importante para uma segunda conversa entre vocês. Conectar uma proposta de valor à uma pessoa é o primeiro passo para gerar empatia.

Quebre o gelo

Para cativar uma audiência, você precisa quebrar o gelo. Deixe o academicismo um pouco de lado e converse um pouco sobre fatos interessantes do seu negócio, faça alguma brincadeira dentro do contexto. Mostre virtudes, mas não se superestime. Ninguém se conecta com super heróis.

Vilão

Hora de apresentar o vilão da história, aquele que só a sua startup conseguirá combater. Mostre a força deste vilão, é necessário que os investidores se preocupem com ele e que associem o seu produto/serviço como o super-herói que resolverá este problema.

Uma Grande ideia

Apresente a ideia que destruirá o problema dos seus investidores, sua startup. Inclua estudos de caso para mostrar a eficiência da sua proposta, e prove que ela já funcionou para seus clientes. Ilustre, mostre que é possível! E que você sabe o que está fazendo.

O mercado tem o tamanho certo para o seu produto

Mostre que o mercado em que seu produto está inserido tem um tamanho proporcional a ele. Inclua o perfil de clientes-alvo, e saiba responder perguntas sobre o custo de aquisição desses clientes. Mostre que a proposta faz sentido e é factível ao seu mercado.

Onde queremos chegar

Apresente os marcos que sua startup já alcançou, isso irá contextuar de maneira mais eficaz os investidores. Mostre também suas projeções financeiras.

Ultrapasse a concorrência

Cada negócio tem sua concorrência, apresente-a. Mostre suas vantagens competitivas quanto a ela, porque seu produto/serviço é diferente e superior.

O coração do investidor

O coração do investidor está em acreditar que irá recuperar seu dinheiro, por isso é importante lhes dizer como você planeja gerar receita. Mostre listas de fluxos de receita, organize uma linha do tempo para cada um deles. Como você precifica seu produto? Como sua concorrência cobra? Discuta valores.

Para ficar mais claro alguns desses conceitos, veja esse vídeo para startup que criamos para a Bring To. Nele, a ideia era falar da empresa mas principalmente das suas soluções. Pense na sua apresentação: Vale mais contar a história da empresa ou vender uma solução?

Para sua apresentação realmente ter sucesso, você deve estar pronto para perguntas. Conheça sua audiência e antecipe alguns pontos.

 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação de Startup.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.