MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

As apresentações do Oscar 2015

Para você inovar nas suas apresentações, aposte em apresentações em vídeo. Elas são o futuro da ferramenta.

As apresentações em vídeo são o futuro da ferramenta. Sempre gostei da forma como o Oscar apresenta seus materiais. Como por exemplo o cuidado com o luxo e a excelência existe desde o desenvolvimento do envelope até a apresentação do evento. Enfim, no domingo passado aconteceu o Oscar 2015. E independente das preferências da audiência quanto aos indicados, ele de fato chamou a atenção dos criativos por um fator: as apresentações em vídeo dos indicados.

Pois geralmente vemos eventos de premiação desenvolvendo templates. Ou seja, um padrão visual onde apenas o nome é substituído. É uma ótima solução para quem busca otimizar tempo, mas uma péssima escolha para quem deseja impactar a audiência. E o uso de apresentações em vídeo pode mudar a cara do seu evento.

De 2012 a 2014 a empresa responsável pelo projeto gráfico do Oscar foi a The Mill, que também desenvolveu a animação da homenagem In Memorian e outras animações para o evento.

Este ano a produtora responsável foi a Elastic, que também desenvolveu a abertura da série True Detective, em parceria com Henry Hobson, diretor e designer gráfico responsável por trabalhos como os créditos de filmes como Snow White & The Huntsman e Sherlock Holmes, aberturas de The Walking Dead e do jogo The Last of Us, entre outros. O vídeo abaixo é um compilado de animações para os oito filmes indicados na categoria Melhor Filme.

A preocupação pelo luxo e excelência em apresentações vai além das animações, decorações, local do evento e outros detalhes. Chegam até no design do envelope com o vencedor da categoria, cuja contabilidade dos votos é feita pela empresa PricewaterhouseCoopers.

Uma nova perspectiva

Percebe-se que a apresentação ganha uma perspectiva maior que a de simplesmente possuir um material atrativo ou um interlocutor bem preparado para falar em público. Claro que a mensagem é muito importante e em momento algum deve perder seu valor ou influência no sucesso de uma apresentação. E no caso do Oscar a mensagem passada geralmente é de um momento onde o tempo congela para a apreciação da sétima arte e todos são convidados a uma imersão.

Será que as pessoas estão imergindo nas apresentações tanto quanto os palestrantes imaginam? Essa é uma das preocupações que as empresas possuem quando desenvolvem suas convenções. Pela nossa experiência no mercado, cada dia mais nós conhecemos empresas que buscam inovar todo ano através do tema que escolhem para a comunicação do evento que, aliás, é a diretriz de todo o planejamento. Local, material de apoio, mensagem a ser comunicada através do storytelling etc.

Aliás, cada ano que passa torna-se mais comuns as empresas investirem em suas convenções para oferecerem a melhor experiência para a audiência. Assim como o Oscar, tem empresa que chegou até a desenvolver sua própria estatueta personalizada para premiação!

Sempre gostei de ver a preocupação das empresas em apresentarem seus materiais nos eventos, buscando o luxo e a excelência em todos os detalhes. Logo teremos um Oscar apenas para as apresentações de empresas. E as apresentações em vídeo são apenas o início.

E se acontecer? Será que sua apresentação está digna de um Oscar? Pense nisso.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação em Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.