MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

3 dicas de como apresentar para Millennials

Como apresentar para Millennials? Quem trabalha com comunicação está constantemente ligado à geração Y. Marcas e profissionais buscam entendê-los para potencializar sua comunicação com eles. Esse tipo de cuidado também se aplica às apresentações. Apresentar para os Millennials não é igual a se dirigir à geração X ou aos Baby Boomers.

Primeiro, vamos às definições. Baby Boomers são aquelas pessoas nascidas após o fim da segunda guerra mundial. O seu nome vem da grande explosão de nascimentos no período. A geração X vem logo depois, passou pela guerra fria e crises econômicas que moldaram seu modo de pensar.

A geração Y (ou Millennials) é aquela nascida após 1981. Tem esse nome por causa da palavra “Why”, que significa “Por quê” em inglês. Ela determina muito do comportamento dos seus integrantes. Eles cresceram em meio aos avanços tecnológicos ou já conectados à internet. Na era da globalização, em redes sociais, tendo acesso a diversos conteúdos e se acostumaram a questionar tudo. É uma geração em busca de experiências, não se apegam (facilmente) aos seus empregos e buscam por mudanças. As suas maiores preocupações são as jornadas que terão de aprendizado e prazer para conseguir algo.

São pessoas acostumadas com o multifuncional. Fazem várias atividades ao mesmo tempo e normalmente estão conectadas um bom tempo do seu dia na internet e em aplicativos mobile. São uma das maiores gerações no mundo e eles têm mudado a maneira como empresas comercializam seus produtos e serviços, pois estão mais preocupados em compartilhar experiências, do que necessariamente adquirir alguns itens como carros, casas e produtos luxuosos; estão conectados a diversas informações e buscam saber na internet sobre um produto que querem comprar,  além disso,  50% da Geração Y está mais propensa a adquirir um produto ou serviço quando esta marca estiver associada a alguma causa social.

Essas características culturais somadas a experiência de criação de apresentações impactantes para esse público nos trazem 3 dicas sobre como apresentar para Millennials:

1 . Trabalhe ritmo e dinâmica no seu roteiro

Cuidado com apresentações chatas, com o mesmo tom de voz, sobre o mesmo assunto. A geração Y tem menos paciência para esse tipo de material. Trabalhe com pontos altos e baixos na sua apresentação, inclua contrapontos negativos para criar ritmo. Mostre cases práticos, e explore animações, transições e vídeos para fugir do comum.

2 . Encerre assuntos em 20 minutos

Não é novidade que a curva de atenção do público está diminuindo. Afinal, são muitos impactos diários e acabamos tendo que escolher o que vamos prestar atenção. Um estudo recente dirigido pela dra. Maureen Murphy nos mostra isso. Um grupo de jovens foram expostos a uma apresentação de 60 minutos. Nesse tempo sua memorização foi testada em relação a mesma apresentação, fracionada em 3 blocos de 20 minutos. As apresentações fracionadas tiveram um maior impacto e memorização, além de uma melhor assimilação do conteúdo.

3 . Trabalhe com exercícios cinestésicos

Públicos diferentes aprendem de maneiras diferentes. E os Millennials se conectam mais facilmente com experiências práticas – uma das grandes características deles. Então, além da exposição oral, aposte em slides impactantes com imagens e um bom design, e também em exercícios práticos que envolvam os sentidos.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações para Apresentar para Millennials.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

 



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.