MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como terminar uma apresentação: calma novinho, sua apresentação ainda não acabou

Como terminar uma apresentação é uma das maiores dúvidas entre apresentadores iniciantes e também os mais experientes. Veja aqui algumas dicas de como terminar a sua:

Uma vez que você encerrou sua apresentação, seu trabalho está longe de ter terminado. Tenha em mente que ao final da apresentação seus espectadores farão perguntas, ou então, mesmo nos dias seguintes, por e-mail e outros canais de contato. Mas como terminar uma apresentação é uma dúvida comum e que pode ajudar muito na sua comunicação quando feita corretamente.

Neste caso, a palavra chave é antecipação, isto é, você estudará sua própria apresentação e fará um exercício de prever quais perguntas poderão ser feitas pelo público que está vendo pela primeira vez aquele conteúdo.

Como terminar uma apresentação e a antecipação

Essa antecipação deve ser feita durante a preparação da sua apresentação. Ou seja, quando estiver montando seu conteúdo, preparando seu roteiro, faça anotações, separe algumas palavras chaves para voltar no assunto depois. Assim, repasse todo o conteúdo, preveja quais assuntos podem ter deixando pontas soltas, imagine que tipo de perguntas seu público irá fazer sobre seu produto ou serviço. Então, tenha todos os dados e pesquisas à mão.

Quem fazia isso? Steve Jobs. Quando subia ao palco para apresentar os novos produtos da Apple, sabia exatamente o tipo de perguntas que poderiam ser feitas. Pois conhecia o produto que tinha em mãos melhor do que ninguém. E fazia um estudo detalhado das dúvidas que os consumidores apresentavam antes mesmo do lançamento de um novo aparelho.

Conheça bem a sua apresentação. Torne-se um mestre no que será apresentado. E tenha todo o conteúdo na ponta da língua para responder qualquer pergunta sem vacilar ou deixar margem para mais dúvidas.

Apresentação vai além do último slide (e esperamos que o seu não seja com o clichê obrigado).

Se você quer e precisa terminar suas apresentações de uma maneira criativa e convincente, conte com o trabalho do MonkeyBusiness. Nós somos uma agência experiente e uma consultoria criativa de como desenvolver apresentações profissionais. Boas apresentações!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.