MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

A ciência por trás das imagens dos slides da sua apresentação

As imagens dos slides da sua apresentação têm ciência por trás. Entenda como escolher as melhores aqui:

Somos naturalmente visuais, ou seja, cada dia mais o conteúdo que damos preferência é o que possui maior apelo visual. Já reparou como tudo está mais visual ao nosso redor? Quem está presente nas redes sociais como o Twitter pode notar que recentemente passamos a ver mais Tweets com imagens. E com razão: Dan Zarella, cientista de social media do HubSpot, afirma que Tweets com imagens têm 94% mais de chances de receberem um RT do que um com apenas texto. Por isso é necessário pensar nas imagens dos slides da sua apresentação com muito cuidado.

Os smartphones viraram a segunda tela. De fato estamos conectados o tempo todo, em diversos devices, com pessoas e empresas, e o desejo de participação e colaboração é maior a cada dia. Mas em um ambiente online com tantas pessoas, como chamar a atenção? Certamente não será apenas com texto.

Pensando em apresentações, já levantamos diversas razões para você valorizar o uso de imagens e tornar sua comunicação mais visual, agora apresentamos a você alguns fatos sobre a ciência por trás da imagem para você entender a razão de valorizar o visual das apresentações:

90% das informações que chegam ao nosso cérebro são visuais

Apresentações com slides cheios de texto são um saco. De verdade. É como se te colocassem em uma sala por uma hora (as vezes mais) para ler uma projeção de bula de remédio. Que tal utilizar imagens dentro do contexto da mensagem que deseja passar? Mesmo que sejam imagens dos slides literais você já estará contribuindo para a captação da mensagem pela audiência.

Imagens dos slides são processadas 60.000 vezes mais rápidas que texto

Não sei quanto a vocês, mas esse número me parece bastante alto para escrever uma justificativa. As imagens dos slides, quando bem escolhidas, impactam com muito mais velocidade que textos.

Retemos 80% das informações visuais – Texto? Apenas 20%

Quando você precisa da atenção de sua equipe para apresentar um novo projeto ou as diretrizes para o próximo ano lembre-se de que você precisa ganhar e reter a atenção e, para isso, as imagens serão bastante úteis.

65% das pessoas são aprendizes visuais

Por que forçar o contrário? Transforme seus slides com muito texto! Distribua as informações em mais slides para que estes tenham pouco texto (recomendamos uma mensagem por slide) e aproveite o espaço vazio para preencher com alguma imagem relacionada ao contexto – certamente será mais fácil para a audiência lembrar depois.

Com os fatos acima, que tal repensar a forma com que você apresenta? Lembre-se do quanto é importante associar a mensagem ao visual, do quanto sua apresentação pode não ser “aquela apresentação chata que todos irão falar mal”, mas sim um momento onde você e sua mensagem serão memoráveis pela qualidade.

 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação em Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.