MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como contar histórias na sua apresentação no estilo TED

Contar histórias na sua apresentação é um método muito eficiente para criar engajamento. Para você se conectar com sua plateia, aprenda a contar histórias. E um bom lugar para aprende-las, é assistindo boas apresentações do TED. Mas não se preocupe: nós separamos as melhores para vocês aprender a contar histórias na sua apresentação.

Seis palestras selecionadas pelo TED que inspiração e ajudarão qualquer profissional a contar histórias. Chimamanda Ngozi Adichie (romancista), Isabel Allende (romancista), Andrew Stanton (diretor e produtor de cinema), J.J. Abrams (diretor e produtor de cinema, famoso por LOST, remake de Star Trek e outras produções), Elif Shafak (romancista) e Scott McCloud (quadrinista com um excelente livro, Desvendando os Quadrinhos).

O post continua após os vídeos, se não tiver tempo de assistir, pule-os e continue a leitura!

The Danger of a Single Story de Chimamanda Ngozi Adichie:

Tales of Passion de Isabel Allende:

The Clues to a Great Story de Andrew Stanton:

The Mystery Box de JJ Abrams:

Elif Shafak The Politics of Fiction:

Understanding Comics de Scott McCloud:

Qual lição devo tirar?

Não chamaria de lição e nem falaria no singular, mas chamaria de “perspectivas”, no plural. Conhecer diversas perspectivas de um mesmo assunto amplia nossa capacidade criativa, conseguimos enxergar uma mesma história por outros ângulos, ou então construímos uma por um ângulo pouco explorado (ou inédito – eis o desafio lançado). Aos apaixonados por storytelling, tanto em desenvolver quanto em apreciar, os vídeos acima certamente transformarão sua percepção diante do storytelling.

Como posso relacionar com apresentações?

Assim como histórias, sua apresentação tem uma mensagem para passar e, para isso, é preciso estudar e compreender muito bem a melhor forma de fazer isso. Entender a audiência e encontrar o objetivo são os primeiros passos para você começar a planejar o desenvolvimento de sua apresentação – ainda mais com storytelling, tais informações serão cruciais.

Storytelling pode ser aplicado em qualquer apresentação?

Felizmente não. É importante entendermos o momento certo onde uma história se encaixa perfeitamente e onde não. Nem toda apresentação “precisa” de um storytelling. É uma opção bastante complexa que exigirá do apresentador muito tempo de prática e desenvolvimento para que seja realmente um storytelling.

Você pode amar contar histórias, mas saiba que aquela apresentação de relatório para investidores funciona muito bem se ficar apenas no arroz com feijão. Às vezes, a audiência só quer saber da informação literal e não tem expectativas criativas.

Mas não quero desencorajá-los a utilizar o storytelling, certamente é um recurso fantástico que sacode a poeira de qualquer marasmo previsível de uma apresentação tradicional, mas é preciso ter discernimento e, principalmente, coerência na hora de optar pelo storytelling – ou então, será conversa para boi dormir.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.