MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como criar um motion design com storytelling? Aprenda aqui:

Todos nós somos contadores de histórias. Afinal, crescemos ouvindo e contando histórias. Porém, alguns de nós se desenvolveram melhor nessa técnica para expressar nossos pensamentos. e outros não. De qualquer maneira, sabemos que as histórias acabam nos ajudando a descobrir o mundo. Portanto, todo incidente é uma história. Toda experiência é uma narrativa. E nós dirigimos essas conversas sem esforço. Por isso acreditamos que criar um motion design com storytelling é apenas um desdobramento natural da nossa evolução.

O mais legal das histórias é que elas não estão limitadas apenas a palavras faladas ou escritas. Elas acontecem independente da exigência de um meio. Os únicos componentes necessários para uma boa história são – um contador de histórias e alguém para ouvir essa história. Assim sendo, criar um motion design com storytelling é natural e perfeitamente possível. Aliás, é até melhor do que uma história somente escrita. Vamos ver.

Nós do MonkeyBusiness escolhemos contar histórias através do movimento. Afinal, tudo em movimento é uma história em si. O vento que sopra, o som e o movimento que um relógio de pêndulo faz. Todo movimento conta uma história. E por isso acreditamos na força do motion design com storytelling.

Veja abaixo algumas dicas de como criar um motion design com storytelling. Seja ele para um vídeo institucional, comercial, de treinamento, ou qualquer outro:

Conceito

Este é o primeiro passo para a criação do seu motion design com storytelling. Não importa se você está criando um clipe de 30 segundos ou um vídeo corporativo de 30 minutos. Você não pode se dar ao luxo de bagunçar a estrutura. Graças à internet, a atenção dos nossos usuários está em segundos. Portanto, você só tem um tempinho para causar impacto. Assim, ter o conceito bem definido antes de tudo é essencial. E para você achar o seu, faça-se essas três perguntas:

Para quem eu estou fazendo isso?
Qual ação eu espero dos expectadores com isso?
Que emoção eu quero que eles sintam?

Storyboard

Após criar o seu conceito, é hora de desenhar o roteiro da sua história. Com um storyboard.

Assim, desenhe figuras para identificar a estrutura central da sua história. Defina nele como elas estão entrando, saindo, interagindo. Também determine quais são as transições necessárias. Quais são os requisitos de texto e áudio que você vai precisar. Afinal, o que será escrito na tela? O que será falado? O storyboard ajuda a costurar cada ideia em cada cena e também a visualizar a história inteira.

Design. Em movimento

Esta é realmente a parte mais emocionante. Aqui você começa a dar asas às suas idéias e vê-las ganhando vida através do motion design. Peça por peça. A parte do design é principalmente técnica. Você pode querer usar seu próprio estilo aqui. Mas sempre mantenha as diretrizes da marca que estiver trabalhando. Precisa ficar bom, mas precisa também ser autoral.

Lembre-se de que o design não é apenas para adicionar estilos de animação às mensagens. Ou mesmo para embelezar as cenas. O design, quando tratado como vetor do movimento, se propõe a costurar uma história coesa em conjunto. Isso para que ela flua e funcione, sem o público perder o interesse nela. O tempo, a narração, tudo tem que estar em perfeita sincronia com o movimento.

Siga essas dicas de como criar um motion design com storytelling e boas histórias!

 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Design com Storytelling.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.