MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como criar uma apresentação de convenção mais criativa e eficiente

Como criar uma apresentação de convenção? Não existe a fórmula da apresentação perfeita nesse caso. Mas existem diretrizes que podemos seguir para que essa peça de comunicação funcione corretamente e impacte o público reunido naquela oportunidade.

Nos especializamos em trabalhar em convenções. E sabemos que, para cada mercado, para cada empresa, as apresentações se comportam de um jeito. Os objetivos mudam e a mensagem que devemos transmitir também. Cada empresa tem seus problemas que precisam ser resolvidos. Algumas precisam causar muito impacto, outras precisam motivar a equipe a trabalhar melhor e vender mais. Existem ainda aquelas que precisam inovar e se modernizar nos seus formatos de apresentação.

Por isso que não existe um jeito certo. Mas existe o seu jeito: aquilo que funciona para você. Então, é importante, antes de começar a produzir o evento, entender os parâmetros criativos para não errar no momento de criar as apresentações. Comece pensando o objetivo do seu congresso e qual é a mensagem geral dele. Deixe tudo isso bastante claro. Então, desdobre-os para as apresentações. Como cada uma contribui para a construção deles. E qual deve ser a ordem delas para que essa mensagem faça sentido para a sua audiência.

Com isso em mãos, podemos partir para a criação da apresentação de convenção em particular

O primeiro passo é determinar o objetivo de cada uma e como eles constroem o objetivo da convenção. Depois fazemos o mesmo movimento com a mensagem. Em seguida escrevemos o roteiro das apresentações, pensando na ordem dos slides de cada uma, mas também do evento como um todo, para que o público não se confunda no final.

O último passo é criar a parte visual. Nesse momento, entendemos os temas que serão apresentados. Cada tema demanda uma linha visual diferente, para marcar na cabeça do público a mudança de assunto. Determinamos então essas linhas e criamos os slides, para que eles respondam aos seus links visuais específicos.

Pense que a função é mais importante que a forma. Para que a sua convenção seja um sucesso, é mais importante que a mensagem e as sensações corretas sejam transmitidas do que shows de pirotecnia.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação de Convenção.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.