MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como fazer uma apresentação de portfolio

Como fazer uma apresentação de portfolio? Esse é um dos tipos mais frequentes de apresentação que existe no mercado. E não precisa ser uma agência de publicidade, design ou consultoria para precisar dela: todas empresas e profissionais necessitam de uma apresentação para mostrar seu material para um prospect específico.

Acontece que, muitos erram ao criar uma apresentação de portfólio apenas ordenando slides de produtos ou serviços e esperar que somente isso resultará em vendas ou no objetivo que foi traçado para esse portfólio. Sim! Mesmo as apresentações de portfólio precisam de um objetivo bem definido, e se engana que ele se resume a simplesmente “apresentar as peças da empresa”. Para esse tipo de apresentação ser um sucesso, é preciso ir mais fundo no objetivo.

Para uma apresentação de portfolio ser eficiente, devemos avaliar o objetivo não como uma visão rasa e superficial do material, mas observando qual a reação você precisa despertar naquele público-alvo. Perceba que uma apresentação de portfolio apresenta trabalhos, cases, serviços, etc, mas eles são simples endossos para uma mensagem que deve ficar impressa na mente da audiência. E muitos erram, pois não há uma mensagem ou um objetivo definido, somente peças enfileiradas. E dessa forma não funciona.

Comece, então, pensando no seu objetivo ao mostrar esse portfolio para o seu público-alvo (e lembre-se: cada público busca algo diferente ao assistir sua apresentação. Saiba direcionar as informações certas para o público-alvo certo. Em seguida, pense na mensagem que você precisa reforçar na mente deles sobre você ou sua empresa: e as peças do portfolio servirão para endossa-la. A partir daí elas devem estar alinhadas com o que você propõe. Por exemplo, se a mensagem final da sua apresentação for se vender como mais criativo, suas peças devem traduzir isso. Se isso não acontece, temos um grande problema.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Como Fazer Apresentação de Portfolio.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.