MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como fazer uma apresentação de lançamento

A apresentação de lançamento é de suma importância para o começo de qualquer projeto. Mas, além disso, ela tem o poder de motivar e de conectar a equipe até o final dele. Veja aqui como fazer uma apresentação de lançamento.

Como fazer uma apresentação de lançamento? Se você está confuso e não sabe por onde começar, ou o que colocar na apresentação de lançamento, mantenha a calma e respire fundo. Vamos te mostrar que, com a estratégia correta, você vai ter um material de muita qualidade.

A reunião de kick off é o ponto de partida para qualquer projeto. É o momento de reunir a equipe e apresentar os resultados, as novas metas e as funções de cada um na próxima etapa. Ou seja, é quando repassamos o passado e falamos de futuro.

É comum que o ritmo desse tipo de reunião seja bastante direto e objetivo. E como estamos falando sobre metas é realmente importante que ela tenha um bom ritmo. Nesse momento, torna-se importante a utilização de uma apresentação de lançamento bem estruturada, dinâmica e humana, afinal, motivar a equipe a alcançar essas metas é tão ou mais importante do que simplesmente expor as metas.

Em uma apresentação de lançamento, o apresentador tende a colocar uma chuva de informações técnicas e gráficos diversos, empilhando números em cima de números e esperando alcançar o sucesso assim. Números são importantes, claro, mas muitos esquecem essas informações soltas não garantem o sucesso da reunião e muito menos prendem a atenção do espectador. Gráficos são sempre bons endossos, mas não garantem o sucesso de uma apresentação que marca o começo de um projeto. Veja: o começo de um projeto é como o começo de uma grande jornada, onde deve-se escolher a companhia certa, o caminho, onde queremos chegar e como vamos chegar lá.

Busque a atenção. Mas também (e principalmente) o engajamento

Além de manter a atenção do seu público, uma apresentação de lançamento só atinge seu objetivo através do engajamento. O grande truque aqui é saber dosar as informações e dar toques um pouco mais emocionais e humanos a elas. Mostre que os resultados só serão atingidos com a dedicação do time. E, para motivar o seu time, sempre se pergunte: onde eu devo “mexer” neles para que eles respondam positivamente? Cada time se motiva (ou desmotiva) de uma maneira. Descubra a melhor para você.

Fale sobre eles na apresentação. Cite aquilo que realmente faz cada um deles querer se mexer e vencer. Mostre que eles são importantes para o desenvolvimento do novo projeto e aposte nessa humanização. Ela será capaz de aproximar seu time do projeto. Use mensagens motivacionais, vídeos, fotos, etc. Quanto mais próximo você deixar essa apresentação da vida do seu público-alvo, mais engajamento você terá.

Ah! E o mais importante. Antes de começar a apresentação de lançamento, faça uma planejamento. Saiba com quem vai falar. Quem são os profissionais que compõem seu time? O que eles almejam? O que os deixa motivados? O que quebra o ritmo do bom desempenho? Assim você consegue criar a apresentação delançamento que garanta motivação da equipe. Além disso, determine as mensagens principais que precisa comunicar e onde elas aparecerão na sua apresentação.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação de Lançamento.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.