MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como fazer um vídeo institucional

Como fazer um vídeo institucional?

Como fazer um vídeo institucional é uma pergunta que deve estar cada vez mais nas mentes dos diretores, sócios e donos de empresas. Mas por quê? Primeiro, porque é inegável a força de comunicação que um vídeo institucional tem. E também porque esse tipo de recurso está mais acessível e rápido do que nunca. Hoje qualquer empresa pode ter um vídeo institucional de qualidade – e ele pode ser criativo e acessível.

Mas perceba que essas qualidades que eu coloquei não andam juntas em condições normais de temperatura e pressão. Querer uma peça de comunicação eficiente, criativa, impactante, e ao mesmo tempo rápida e acessível (leia-se: barata) é, praticamente, querer o impossível. Mas nós podemos driblar as intempéries e juntar todas essas características em um só vídeo institucional. Vamos avaliar:

Para você ter um vídeo para sua empresa mais barato, mas que seja de ótima qualidade e criatividade, é preciso metodologia. Mas não qualquer metodologia, uma que una todos os processos necessários para a criação de um vídeo institucional (e precisamos de todos eles alinhados para funcionar) e que, todos esses passos, aconteçam dentro da agência – ou seja, sem a contratação de outros – que deixam o processo mais lento, complicado, e muito mais caro.

Metodologia de como fazer um vídeo institucional:

Assim como todos os vídeos que você for desenvolver para a sua empresa, essa metodologia te dará caminhos de como fazer um vídeo institucional melhor:

– Diagnóstico e Contato com o Cliente, entendendo os desafios e problemas a serem resolvidos;

– Planejamento Criativo, onde estudamos os parâmetros criativos para o desenvolvimento de um vídeo de sucesso;

– Criação de Roteiro, momento onde entendemos as informações, seu fluxo, ritmo, e recursos narrativos que darão mais qualidade criativa ao vídeo, e finalmente…

– Desenvolvimento de uma Direção de Arte, onde a equipe criativa determina o visual do vídeo, que tipo de imagens serão usadas, assim como trilha sonora, e efeitos de animação e transição.

Com essa base pronta, é desenvolvido um storyboard. Nele desenhamos todas as cenas para discutirmos os detalhes delas e avaliarmos se funcionam ou não. Com essa etapa definida, vamos à produção do vídeo propriamente dito. Perceba que a etapa de criação e planejamento são essenciais. Não tem como fazer um vídeo institucional de qualidade sem elas.

Seguindo esses passos, e com uma equipe qualificada, teremos um vídeo criativo e de qualidade. E, como todas as áreas funcionam dentro da agência, eliminamos fornecedores e deixamos o preço muito mais acessível. Tanto para quem trabalha em uma multinacional, ou para uma microempresa ou startups. Conseguimos atender a todos com a mesma qualidade de entrega e processos.

Criar um vídeo institucional de qualidade pode mudar a realidade do seu negócio. Por isso, faça-o com dedicação e cobre qualidade. E principalmente, assertividade: o objetivo traçado para esse material durante a etapa de planejamento precisa ser alcançado.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Como Fazer um Vídeo Institucional.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.