MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como fazer uma apresentação criativa

Como fazer uma apresentação criativa?

Esse é o grande desafio de profissionais que buscam se diferenciar e apresentar melhor. Trabalhamos muito com esse tipo de demanda, principalmente para áreas de marketing, comunicação e publicidade, que estão sempre tentando se reinventar. Mas cada vez é mais frequente a demanda por uma apresentação criativa em todos os outros mercados.

Não se engane! Uma apresentação criativa não se baseia somente em slides criativos ou imagens criativas. Não é só isso. A criatividade de uma apresentação começa no seu planejamento e entendimento de alguns parâmetros que serão usados para alcançar um resultado final pré-estipulado: o objetivo da apresentação.

É a partir dele que começamos a fazer uma apresentação criativa. Determinar um objetivo de maneira simples e clara, e construir todos os slides da apresentação com informações e conteúdo que conduzam a plateia a esse objetivo. Mas engana-se quem pensa que esse objetivo deve ser criativo. Ele nunca é. Normalmente uma apresentação cumpre com objetivos muito simples e conhecidos: vender um produto, apresentar uma ideia, mudar um hábito.

A criatividade está no caminho

Então, se o objetivo da apresentação não é criativo, o que é? O caminho para chegarmos até ele. Aqui está o segredo para desenvolvermos uma apresentação criativa e que dê resultados.

Para alcançar um objetivo, você precisa montar a apresentação com todas as informações, na ordem correta, que levem o seu público à esse objetivo. Então, com esse conteúdo montado, fazemos um trabalho de transcrição, fazendo um paralelo a ele com um roteiro mais criativo.

Esse roteiro pode conter figuras de linguagem, que deixam as informações mais lúdicas e confortáveis para o público absorver; pode ser mais didático; ou se apoiar em alegorias, arquétipos; ou até mesmo, contar um storytelling que transmita as mesmas mensagens e chegue ao mesmo objetivo do conteúdo simples, de informações duras e cotidianas.

Escrever um roteiro “fora dos padrões” é o primeiro passo para injetar criatividade ao seu conteúdo. Depois disso, é preciso determinar uma direção de arte e o design dos slides que transmita essas ideias e sensações visualmente.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Fazer Apresentação Criativa.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.