MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como o TED mudou as apresentações corporativas

Os parâmetros para uma boa apresentação corporativa mudaram com o TED. Veja aqui como esse tipo de apresentação criativa mudou o mercado de apresentações

Se você ainda não conhece TED, tampouco tenha visto qualquer palestra dentre uma infinidade existente em seu acerto, então clique aqui e passe um tempo conhecendo e se aprofundando no assunto, realmente vale a pena. Aos que conhecem, saibam que o TED mudou o mercado de apresentações e comunicação corporativa para sempre. E com isso quero dizer o futuro de qualquer apresentação desenvolvida e realizada a partir de 1984. Esse novo mercado de apresentações nasceu já surpreendendo e inovando o mundo com suas distintas palestras e personalidades que já passaram pelo seus palcos até então.

Você pode achar besteira, e enquanto acha isso suas apresentações continuam sendo ignoradas e causando sono na audiência. Está na hora de mudar essa perspectiva de comunicação, certo? Veja quais são as principais razões para o mercado de apresentações nunca mais ter sido o mesmo depois do TED:

A audiência tem muitos (palestrantes) para comparar com você

Antigamente, se você era ruim em uma apresentação não era grande problema. A maioria era como você e não havia nada de novo. Com o TED passamos a ver diversos tipos de profissionais se apresentando com maestria e encantando o mundo com sua comunicação em apresentações. Isto é, passamos a ter uma referência. Se até cientistas conseguem se apresentar sem soarem entediantes e criativos, que dirá você? Atualmente não é mais tolerável ser um palestrante chato, e se você for, certamente terá a imagem manchada.

Apresentação chata afasta as pessoas

Ninguém mais possui paciência em ficar assistindo a uma apresentação ruim. A maioria vai embora ou passam a pesquisar nas redes sociais sobre você e encontrar pessoas com a mesma opinião. E hoje em dia as redes sociais influenciam bastante o comportamento das pessoas. Em uma palestra ruim ela pode potencializar a conversa virtual incentivando mais pessoas a abandonarem a palestra ou emitirem críticas a você e/ou ao seu conteúdo.

Conteúdo curto é o novo rei

Estamos acostumados a receber informações em curto tempo. Seja por causa do crescimento do Twitter, dos episódios de trinta minutos em seriados populares ou postagens em blogs. Ainda é comum encontrarmos eventos que ofereçam aos palestrantes entre 1h e 1h30 de tempo para se apresentarem. E se isso acontecer com você saiba que não é obrigação sua utilizar todo esse tempo apenas para a apresentação. Ao invés disso, use metade e deixe o restante para perguntas, ou  então, ceda para o próximo palestrante. Quem sabe ele ainda não tenha lido esse post?

A audiência sabe de sua importância com eles

A qualidade de sua apresentação é proporcional ao tempo que investiu e se dedicou a ela, e a audiência percebe isso. Atualmente todos são ocupados, a sensação do tempo passar mais rápido é nítido para todo mundo, se você pede a todos uma hora de atenção certamente deverá fazer aquele momento valer a pena, isto é, planejar a apresentação com antecedência e praticar muito antes da apresentação final – “não praticar” é um luxo (?) que não existe para profissionais que se preocupam com a efetividade de sua comunicação em apresentações.

As pessoas espalham sua mensagem

O slogan do TED é “ideias que merecem ser espalhadas”, e assim deve ser com tudo aquilo que é benéfico e, principalmente, apropriado de se compartilhar. Atualmente vivemos a era do compartilhamento, seja ele pelo Facebook, LinkedIn ou até mesmo pessoalmente, então que tal pensar que sua apresentação pode ser boa o suficiente para todos falarem bem e passarem ela adiante? A audiência de sua apresentação pode ter dez pessoas, mas uma delas talvez esteja online nas redes sociais compartilhando o que você fala para milhares.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Corporativa.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.