MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Comunicação iluminando mentes

Um dia iluminando mentes

Ideias nos mostram caminhos. Ideias nos despertam para o futuro. Mas uma ideia só é boa, mas boa mesmo, quando compartilhada, dividida. E, nesse caso, dividir não diminui. Multiplica. Afinal, ideias só ganham vida quando não estão dentro de gavetas. TEDxESPM: um dia com grandes pensadores. Um dia iluminando mentes.

 

Assim foi definido o dia 29 de setembro, onde muitos tiveram o privilégio de participarem de mais uma edição do TEDx no Brasil, o TEDxESPM, um evento que contou com grandes nomes que subiram ao palco para compartilharem experiências de vida. Certamente foi o evento TEDx com maior impacto que eu já participei este ano, seu line-up foi construído de uma forma surpreendente, e determinadas experiências compartilhadas no palco tiraram o fôlego de todos.

1

Não citarei palestrante por palestrante, mas procurarei descrever a sensação que um evento como este pode causar: diferença. Eventos como o TEDx possuem a capacidade de tornar as mentes mais flexíveis, moldáveis e, principalmente, receptíveis a ideias novas e diferentes – este é, inclusive, um dos principais desafios de uma curadoria de evento, pois cada um que compõe a platéia é exigente (e inteligente) suficiente para identificar erros e acertos. Neste evento, não houveram erros.

Palestras polêmicas, palestrantes polêmicos, celebridades, anônimos, profissionais internacionais, revelações nacionais, todos foram misturados e intercalados e construíram um dia de cativação e encantamento: com grande maestria suas vidas foram expostas, compartilhadas, e conectadas entre uma palestra e outra. O desenrolar do evento, mesmo com intervalos, soou como uma única narrativa que, apesar de ter o tema comunicação iluminando mentes, foi concluído em minha cabeça como comunicar é preciso.

3

Comunicando-se

Comunicar para salvar vidas, mudar políticas, ajudar desfavorecidos, encantar, alimentar esperança, entreter (mesmo que arrisque-se a entrar em polêmicas declarações), todos ali mostraram o quanto a comunicação é importante e possui força para realizar os objetivos desejados. Antes de se comunicar, existe algo importante que é implícito na platéia de qualquer evento da área: se você quer se comunicar melhor, precisa antes aprender a ouvir melhor.

Esse pedido não foi feito, ele foi percebido: nos intervalos era possível perceber calorosas discussões sobre as palestras, com discordância de assunto ou da integridade de quem palestrou, e mesmo com todas as tormentas de ideias, no final todos assimilaram a mesma informação, mas com pontos de vista diferentes – como é a vida. Da mesma forma que a vida possui seus altos e baixos, assim também expressou o evento: histórias de sucesso e fracasso fizeram todos irem às lágrimas (eu quase fui, diversas vezes, inclusive agora ao relembrar do dia), à dúvida, ao contentamento e até mesmo sentir um certo alívio – fragmentos de vida que serviram de espelho para alguns, de molde para outros.

Um dia que marcou a ESPM, os organizadores, a equipe, as empresas envolvidas, os palestrantes e a platéia, atenta por novas descobertas, valorizando cada vez menos o técnico e cada vez mais o aspecto humano e emocional: em meio a tanta tecnologia e evoluções digitais, ainda somos nós, humanos, a diferença e os responsáveis por um futuro não distante de nossas mãos.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Corporativa.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.