MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Conheça o belíssimo stop motion corporativo de Becca Clason

Como você já sabe, nós adoramos referências por aqui. Estamos sempre atrás de bons artistas de Motion Design para compartilhar. Afinal, acreditamos no poder do design em movimento. Hoje nós queremos falar sobre uma das artistas que mais gostamos aqui na criação. Trata-se de Becca Clason. Uma artista de motion design das antigas. Ela cria vídeos incríveis com objetos em stop motion. Assim, juntamente com seu marido Josh (que é cineasta e cuida da captação do trabalho de Becca) eles criam essas mini obras-primas animadas em stop motion. Uma ótima fonte de inspiração:

Becca começou sua vida profissional trabalhando com publicidade em Nova York como designer gráfica. No entanto, no final de 2014, sua vida começou a mudar quando ela se deu o objetivo de postar algo criativo no Instagram todos os dias. Qualquer coisa criativa. Portanto, podia ser uma receita ou um esboço de desenho. E isso a levou a um novo portfólio. Muito mais dinâmico e livre do que o que vemos em agências. Foi assim que Becca entrou no mundo do stop motion. E hoje, sua lista de clientes inclui Starbucks, Denny’s e Hidden Valley Ranch.

Todo esse trabalho incrível de stop motion tem uma metodologia. E nós colocamos os passos que a própria Becca dá para criar suas artes animadas. Veja abaixo:

Cronograma de criação

Becca trabalha sozinha, mas sempre sob um cronograma. Afinal um trabalho de stop motion tão artesanal e detalhista demanda organização e cronograma. Seguimos a mesma estratégia aqui no MonkeyBusiness: todos os trabalhos de motion design sempre acontecem seguindo um cronograma. Planejamento, roteiro, processos e storyboard são essenciais para que um projeto de motion design saia do papel. Isso porque todos nós buscamos qualidade, e ela precisa ser organizada.

Influências e referências

Inspiração é essencial para uma equipe criativa. Assim como as referências. E são elas que também vão deixar o seu trabalho autoral. Afinal, suas referências são só suas. Então junte-as da melhor maneira para criar novos trabalhos criativos. Sejam eles em apresentações criativas, vídeos ou stop motion. Assim, Becca se apoia em elementos do cotidiano, como alimentos: “Se há uma comida que eu amo comer, quero criar algo legal com ela e trabalhar com essa marca.” Dessa forma, a cor também desempenha um grande papel: “Às vezes eu uso materiais brilhantes e multicoloridos como doces, porque as cores brilhantes do arco-íris sempre deixam pessoas felizes.”

Aprenda com você mesmo

O primeiro projeto de Becca foi com a American Express em 2015. Ela foi contratada através da agência de publicidade da marca. E, como de costume, essa entrou em contato com vários artistas de estilos diferentes. A ideia era que cada um interpretasse o cartão à sua maneira. Assim, no último minuto, os criativos da agência perguntaram se eu poderia filmar o dela em animação em stop motion. No entanto, Becca nunca havia trabalhado com a técnica antes. Especialmente para um cliente grande como esse. Então ela teve que ensinar a ela mesma. Esse projeto foi um ponto crucial para a artista, porque a colocou no caminho de ser um artista profissional de stop motion.

Planejamento, storyboard e pré-produção

Muitos artistas que estão começando esquecem dessa etapa. O mesmo aconteceu com Becca. Mas, com o tempo, a complexidade das entregas aumenta, e com isso, aumentam também as responsabilidades. Assim como as chances de errar. Dessa forma, mesmo para um trabalho de stop motion, Becca sempre envia um um planejamento para seus clientes. E nós aqui do MonkeyBusiness também. Esse planejamento inclui esboços, moodboards, storyboards, etc. Portanto, fazemos tudo isso para que não haja surpresas para o cliente.

Vai lá e Faz

Atitude é essencial nesse mercado. Afinal, é ela que nos conduz de um trabalho simples para algo realmente bom. Quando Becca se mudou de Loas Angeles para Salt Lake, ela rapidamente criou o Salt Lake Lettering Club. Nele, a artista planejou eventos e workshops mensais. Como sentia falta de um local para reunir pessoas e ideias, ela mesmo criou. E isso se tornou algo ótimo para a comunidade. Assim, persiga a criatividade. Inove. Busque. Essa busca vai sempre alimentar o seu trabalho criativo.

Precisa ser autoral

Existem muitas agências e produtoras medíocres no mundo. E quando falamos medíocre, queremos dizer medianas mesmo. Não fazem um trabalho ruim. Mas também não inovam. e temos cada dia menos espaço para esse tipo de entrega. Precisa ser bom. Precisa ser único. E também precisa ser autoral. Becca também pensa assim. Sua mentalidade é a seguinte: se há um tipo específico de motion design que você deseja quer ser bom, aproprie-se dele. E torne-o autoral. Faça como ninguém faz. Entregue algo de maior valor ao seu cliente. Seja em motion design, seja em stop motion.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Stop Motion.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.