MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como apresentar bem? Conheça os 6 hábitos dos profissionais

Como apresentar bem é o objetivo de muitos profissionais que buscam um crescimento na carreira. Veja aqui algumas dicas

Susan Greco escreveu um artigo muito bacana na Inc sobre como apresentar bem. Com diversos insights de palestrantes profissionais a respeito de seus hábitos quando precisam planejar uma apresentação. E o foco dessas dicas de hábitos servem muito bem para empreendedores que estão começando a corrida empresarial e precisam se apresentar com sucesso e postura profissional. Afinal, como apresentar bem? Essa questão vive na mente de muitos profissionais. Veja abaixo algumas dicas desse artigo:

Palavra por palavra

Conhecendo o objetivo de sua apresentação, em primeiro lugar, certifique-se de que você equilibrará todas as informações do primeiro ao último slide. Pois como apresentar bem passa pela escolha das informações e sua ordem. Por exemplo, informações como oportunidades de mercado, projeção de rentabilidade e o que o investidor terá de benefícios devem ser claros para evitar dúvidas no final.

Prove

Ao apresentar um projeto, as principais características que investidores procuram (e avaliam) são de fato qualidade, agilidade e preço. Não preciso dizer que eles querem, na respectiva ordem, que um projeto seja ótimo, rápido e por fim, barato. Para isso, precisa estar em seu DNA o seguinte pensamento: É bom que as pessoas precisem (de seu projeto), melhor ainda se elas não conseguirem viver sem (ele). Portanto, faça uma projeção financeira do retorno que eles teriam de investimento, ou então quais benefícios os consumidores terão.

Pense grande

Investidores não baixam suas expectativas por estarem ouvindo empreendedores que estão começando do zero, eles possuem visão e querem saber até onde você projetou sua ideia, se você também tem visão sobre o que está apresentando. Pense não apenas na história que irá apresentar, mas também no retorno a curto e longo prazo.

Eleve-se

Mesmo que você não seja o CEO, se você está no palco para apresentar você representa toda a equipe e possui grande atenção de quem irá te assistir – aproveite este momento em que os investidores estarão te ouvindo e não se esqueça de falar sobre as realizações que endossam seus valores profissionais e lembre-se, também, de elevar os valores de sua equipe.

Justifique cada centavo

Os detalhes importam e mostram que você é um bom profissional. Pessoas que especificam o investimento necessário geralmente conquistam adesão (e confiança) de investidores.

Planeje (e compartilhe) futuras contratações

Nem todo profissional com um bom projeto possui uma equipe completa para realiza-lo, e isso não é uma barreira. Portanto inclua em seu planejamento, assim como em sua apresentação, quais tipos de profissionais você precisará contratar e conte os detalhes, do perfil ao investimento necessário para cada um. Investidores apreciam ajudar a encontrar profissionais que serão úteis para lhes gerar retorno financeiro, e quem sabe ele mesmo não tenha alguém para indicar?

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.