MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Criatividade: agora que todos saíram da caixa, o que fazemos?

Criatividade: Quem nunca se sentiu criativo um dia? Teve aquela puta ideia no meio da noite ou durante o banho (aliás, um dos momentos mais propensos a gerar ideias novas, de acordo com alguns cientistas) e já se imaginou conquistando o mundo. O ser humano é criativo por natureza, mas isso não significa que essa condição exista constantemente em seu raciocínio.

Fatores do cotidiano podem bloquear a criatividade, por exemplo, o stress. Problemas familiares, dificuldades no trabalho ou preocupações excessivas podem te fazer perder o rumo do pensamento. E, principalmente, aquela veia criativa que estava tão acostumado a conviver.

Nenhuma novidade, certo? Vamos considerar que todos tenham tido ótimos anos de criatividade e que todos seguiram a máxima sair da caixa (metáfora mais popular para sair de um padrão, tornando-se diferente). Se a ideia era ser diferente dos outros, agora que todos também saíram da caixa não são todos iguais novamente?

Outra metáfora que ouvi sobre criatividade veio do Tsuyoshi Murakami, chef do Kinoshita. Que é a de nadar contra o cardume, isto é, enquanto todos os peixes nadam em uma única direção de forma coletiva, você nadará no sentido oposto. Os salmões fazem isso, nadando contra a correnteza.

Criatividade é movimento. É motion design:

A conclusão mais interessante que posso tirar das duas máximas acima é de que criatividade, assim como inovação, é manter-se em constante atividade. “Sair da caixa” é abandonar algumas tradições em prol de alcançar o novo, o horizonte promissor da área onde você está – se você saiu desse padrão e foi para um novo, saiba que este novo lugar logo se tornará ordinário, e você precisará sair da caixa novamente.

Se você for nadar contra a correnteza ou contra o cardume onde se situa, uma hora outros seguirão seu exemplo até que todos estejam seguindo o seu sentido – nesta hora você deverá voltar-se contra o cardume novamente e tomar outro caminho.

Criatividade e buscar novos caminhos.

Gil Giardelli costuma dizer muito em suas palestras uma frase bastante interessante: não use velhos mapas para descobrir novas terras. A saber, esta frase é de Gary Hamel, um dos gurus mais respeitados do mundo. Abordando temas como liderança, inovação e gerenciamento, e vai de encontro com tudo isso.

Mas agora que todos saíram da caixa e pisaram no terreno da inovação com você, por quanto tempo este terreno será fértil? Ou então por quanto tempo você permanecerá nele? Não espere a escassez e continue buscando, o horizonte oferece muito mais do que apenas fincar raízes em um único lugar.

Quer saber como praticar a sua criatividade e se tornar mais criativo? Veja estas 10 dicas para você encontrar a sua criatividade.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.