MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Apresentação para educação – Não deveria ser sempre sobre isso?

Apresentação para educação: a importância de criatividade e assertividade para dar resultados nesse campo devem ser muito maiores. Porque as apresentações para educação continuam tão ruins?

Sempre foi entediante aprender, mesmo que você seja apaixonado por conhecimento e vive afundado em livros, artigos e sites especializados no assunto que te interessa. Por anos no colégio, por exemplo, os livros permaneciam os mesmos, com as mesmas ilustrações e a desequilibrada proporção entre texto e imagem, algo que perdurou mais ainda na faculdade. O uso de apresentação para educação com conceitos de criatividade nunca foi tão necessário

Não se sinta sozinho por sentir-se entediado pela educação, Philipp Dettmer também se sente exatamente como você. Sentia, pois em 2010 ele criou o Kurzgesagt (“em uma casca de noz”, tradução livre do alemão), estúdio de design com uma perspectiva distinta em animação e apresentação para educação, ciência e comércio.

“Nós amamos a ciência, minimalismo, cores e música. Mas acima de tudo combinando-os para contar histórias.”

Em resumo, eles trabalham na melhor forma de transmitir uma informação através de um elaborado (e inteligente) visual para evitar o tédio. Além de prender a atenção e melhorar a retenção de informação do usuário. Se ele não se entedia acontece o oposto, que é se entreter, e isso faz toda a diferença.

Por exemplo, como contar a história da humanidade desde o surgimento do sol até Miley Cyrus. Passando pelos recentes ataques terroristas e prevendo o futuro da humanidade, planeta e universo sem soar entediante e em menos de 10 minutos? Com uma pitada de drama, bom humor e carisma, eis abaixo:

E apresentações não são sobre isso?

Deveriam. Ao menos é nosso papel no MonkeyBusiness. Mas longe de fazer jabá da agência, a bela reflexão com a Kurzgesagt é conhecer uma nova perspectiva sobre a educação. E de que é possível mudar para melhor a forma como educamos as pessoas e que o visual é grande aliado neste objetivo.

Assim como as apresentações! Elas ensinam algo, precisam comunicar uma mensagem, e se o visual dela não favorece a mensagem, seus esforços poderão ser em vão. Certamente você não poderá desenvolver sozinho apresentações tão belas quanto ao exemplo acima. Mas só de você entender a importância do design associado à informação certamente o futuro de suas apresentações será melhor.

Somos especialistas em apresentação para educação. Seja ela acadêmica ou corporativa. Se você precisa melhorar a qualidade da sua educação, conte com o MonkeyBusiness e nos deixe criar um material muito mais criativo, inteligente e eficiente para seus cursos.

 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação para Educação.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.