MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vídeo institucional: exemplos e estilos para sua empresa

O vídeo institucional é o novo cartão de visita para empresas na era digital. Ele funciona para você que precisa se comunicar com o público de uma maneira mais criativa e dinâmica. E veja abaixo alguns estilos de vídeo institucional.

O vídeo institucional mostra como o mercado mudou. Afinal, vivendo em meio a pós modernidade onde tudo é reciclável, substituível e se dura por mais de duas horas já é considerado velho. Assim, o intervalo de duração entre o que é moderno e o que é antiquado fica irrecuperavelmente pequeno. Basta piscar os olhos que dormimos Iphone e acordamos “tijolão”. Portanto, tudo é movimento, ligeiro, apressado. Trocamos muitas noites de filmes de duas horas e meia de duração por seriados de quarenta minutos acompanhados de macarrão instantâneo. As selfies são tendência e a tela do nosso celular, espelho. O futuro está no minuto que procede este.

Dessa forma, o movimento não para. Já estamos trocando nossas selfies por mini vídeos e o youtube se tornou um dos sites mais populares da década. Já perdemos a concepção de que vídeos curtos são hobbys para jovens descolados. Hoje a ferramenta já está totalmente inserida no mundo corporativo, onde marcas demonstram de uma maneira extremamente eficaz seus produtos, serviços e resultados. Os vídeos institucionais incentivam e alertam pessoas a consumir rapidamente, assim como tudo que acontece na geração Black Mirror. E para dar continuidade ao seu movimento, separamos uma lista de diferentes tipos de produção de vídeo institucional que irão ajudar você a modernizar seu negócio:

Criando um Profile – Vídeo Institucional Tradicional:

Primeiramente, uma das maneiras mais eficazes de introduzir sua empresa ao público é através de um vídeo institucional tradicional. Ele funciona não mais como um cartão-de-visita, mas como um profile da sua marca. Lá se alcança um terreno comum com seu público alvo. As informações, mensagens e propósito da sua empresa, em movimento na tela do computador ou celular de um espectador, o imerge em seu universo. Assim, fazendo-os ter uma posição clara sobre sua empresa no mercado. Esses vídeos podem ser usados em reuniões de negócios, apresentações e meios digitais como websites e redes sociais.

Como exemplo temos um vídeo institucional que criamos para a Tunibra, uma agência de viagens que raízes no bairro da Liberdade e no Japão, essência que devíamos deixar claro no vídeo para a empresa dialogar com o público correto:

Compartilhando Conteúdo – Vídeo Institucional em Motion Design:

E já que estamos falando em movimento e modernidade, nada seria melhor do que uma ferramenta que pudesse nos transportar para qualquer lugar. Sim, até mesmo lugares inexistentes. O Motion Design nos dias de hoje é o movimento que nos faz parar. E assistir sua mensagem. Animações nunca saem de moda. Mas como tudo na nossa geração se renova e adapta, utilizando esta ferramenta fica mais fácil envolver o públicos-alvo. Também transformar assuntos complexos em conteúdos fáceis de serem visualizados, amigáveis e acolhedores. Estatísticas e números criam vida com o Motion Design, nos fazendo aumentar nosso poder de compreensão. Suas mensagens visuais e sonoras obtém maior recall para o target. E ainda por ser um conteúdo tido como divertido, acaba promovendo maior compartilhamento. Os vídeos institucionais em motion design são como a junção de todas as tendências que nos movimentam.

Um exemplo é a apresentação que fizemos para a RCPro Seguros, onde explicávamos a empresa e suas soluções, dando uma questão mais comercial para esse vídeo institucional:

Trocando likes – Vídeo Institucional Emocional:

E quando o caso for falar da empresa sem utilizar termos corporativistas, nem formais demais, e o anseio for pela conquista emocional do target, representada pelo seu like, podemos recorrer ao tipo de vídeo que narra um storytelling, onde uma história, sua locução, trilha e performance em tela captam a mensagem que sua empresa quer passar. Dessa forma, esse formato é bastante utilizado tanto para vídeos internos ou externos, e tem um grandioso poder de comoção e engajamento. Afinal, todos gostam de ouvir uma boa história! E se as mensagens da sua empresa estiverem nela, a retenção e lembrança serão ainda maiores.

Como exemplo selecionamos esse vídeo que fizemos para a Informa, onde explicamos a atuação da empresa através de um storytelling que traz a audiência para dentro do problema que a empresa se propõe a resolver:

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Institucional.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.