MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Fazendo treinamentos online e EAD mais impactantes

Apresentação de treinamento online. EAD. Essas palavras costumam causar pavor nos profissionais. Isso porque geralmente esse tipo de apresentação é longo, cheio de informações e pouco atrativo. E a obrigação de chegar ao final muitas vezes é uma tortura.

Falamos muito de apresentação impactante. É importante trabalhar o impacto da sua apresentação quando existe um orador. E essa necessidade de uma apresentação envolvente é ainda maior quando esse material será apresentando para uma audiência online – uma sala de aula virtual, apresentação de treinamento ou um EAD.

Nos seus quartos, casas, salas, o fato é que seus alunos – funcionários ou clientes – enfrentarão múltiplas distrações: um e-mail que chegou, um vídeo na internet, uma piadinha no grupo de WhatsApp. Além disso, outro agravante da baixa qualidade desses materiais é o tempo: as sessões de treinamento costumam ser longas. Agora, é só juntar a tudo isso um assunto complicado e pronto: a falta de atenção é enorme.

Como fazer apresentações de treinamento online mais impactantes? Nossa equipe de roteiro e criação levantou algumas dicas para o seu EAD corporativo ficar mais interessante e gerar mais resultados:

O objetivo do treinamento online

Atenção é seletiva: pessoas tendem a lembrar dos assuntos e lições que são importantes para eles no momento presente. Nada mais didático do que levantar e identificar os objetivos desse EAD no seu início e deixar claro tudo o que deverá acontecer nele. Assim o seu público vai relacionar suas necessidades com o tema rapidamente. Quando você sabe por que precisa aprender alguma coisa, dominar as matérias fica mais fácil. Isso irá preparar o seu público mentalmente para uma experiência imersiva.

O design do seu EAD

O cérebro humano responde a componentes visuais melhor e mais rápido do que conteúdos de texto. Apostar na comunicação visual e no design dos slides ajudará os alunos a compreender e reter melhor os conceitos e o material principal. Diversas técnicas de design são empregadas nesse momento para garantir um melhor aprendizado. O uso de vídeos na apresentação também é um grande diferencial, já que ele engaja mais e pode trabalhar a emoção.

Curso online com gamificação

Não é novidade falar que o nível de atenção do público cai cada dia mais. Além de recursos como narrativa e storytelling, você precisa de elementos que mantenham seu público focado no tema do treinamento. Fizemos alguns trabalhos onde misturamos o storytelling com a gamificação e o resultado foi impressionante. Adicionar questionários e testes baseados em jogos, sempre trabalhando com o design, é uma boa alternativa. Trabalhar com recompensas também funciona bem em treinamentos online.

Treinamento corporativo com interatividade

Ao invés de empurrar informações para sua audiência, inverta a estratégia: deixe-os livres para explorar o tema em seu próprio ritmo. A interatividade nos dá essa possibilidade em um EAD. Ela possibilita o aprendizado e o desenvolvimento das aulas no ritmo do aluno, seja ele qual for.

Storytelling corporativo

Nunca subestime o poder das histórias. Conexões emocionais ajudam os alunos a compreender assuntos, se envolver com eles e reter informações mais facilmente do que pilhas de informações. Você pode explorar as possibilidades, desde temas de fantasia e ficcionais até situações da vida real para explicar matérias, dar exemplos, analisar problemas, ou concluir uma aula.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações de treinamento.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.