MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O streaming de vídeo e o futuro da comunicação e do motion design

O futuro da comunicação é constantemente discutido mas está mais próximo de nós do que imaginamos.

Você assiste séries? Chega em casa depois de um dia cheio e não vê a hora de ligar a Netflix? Se prende em cliffhangers intermináveis? Nós também. E é por isso que escrevemos esse post: o fenômeno das séries nos indica o futuro da comunicação: o vídeo. Principalmente quando você assiste a uma série como Stranger Things e percebe que viu 9 episódios praticamente na sequência. Ou seja: 9 horas olhando para um vídeo.

E esse número pode aumentar, se você pensar em séries de 13 ou até de 24 episódios por temporada. Sim, meus amigos: nós topamos ficar 24 horas assistindo à vídeos. Esse fenômeno não é acompanhado nem de longe por nenhuma outra mídia. Mesmo os mais intensos leitores não aguentam mais do que 2 horas de olho nos livros.

Mas falar da morte da comunicação impressa, do fim do anúncio ou do intervalo comercial é batido. Não é novidade para ninguém. Mas que temos um movimento rápido nessa questão do futuro da comunicação, isso é inegável. Os serviços de streaming oferecem conteúdos cada vez maiores sem publicidade. E eles crescem todos os dias.

A publicidade como um elemento estranho às novas gerações

Ok, eu confesso: este também não é uma conclusão nova. Mas o momento pede uma discussão do futuro dos vídeos e do motion design. Se a Netflix (e similares) continuar a conquistar a mente e o tempo de mais e mais pessoas, as crianças que cresceram assistindo essa programação serão muito menos pacientes para a publicidade. Será cada vez mais estranho para eles. É claro para todos nós que a publicidade será, cada vez mais, um elemento estranho à nova geração.

Sim, talvez interromper um show para te oferecer um produto seja cada dia mais estranho. Mas pense pelo outro lado: o que as pessoas estão assistindo? Os vídeos! Então é aqui que devemos investir. Não no formato antigo de “intervalo comercial” como ficamos acostumados. De uma outra forma. Mas ainda com vídeos.

Esse vídeos demandam customização. Isso porque o vídeo e o motion design começaram com máquinas individuais, o Kinetoscópio: invenção de Thomas Jefferson onde pessoas assistiam vídeos curtos sozinhas: em uma máquina, qualquer um colocaria seu rosto em um aparato, gira uma manivela e assiste ao vídeo. E, é claro, paga por ele. Essa era uma experiência individual. E, com o tempo, essa experiência vira familiar e em grupo.

O consumo do vídeo: do individual, ao grupo, ao individual

Com o advento das salas de cinema, pessoas começam a consumir vídeos em grupo. Com a televisão, elas assistem em família. Essa experiência que era compartilhada, hoje se torna cada vez mais individualizada: cada um tem seu tablet, smartphone ou televisão. Todos tem suas contas no Netflix e no Youtube, escolhendo o que assistir.

Assim, a comunicação fica muito mais direcionada. Cada pessoa deve receber vídeos que façam sentido para ela. Esse fenômeno que reflete o futuro da comunicação vai obviamente, demandar mais vídeos dos anunciantes e suas agências e produtoras de vídeo. Assim, esse processo deve ser mais rápido, claro e assertivo. E principalmente, mais barato.

Por isso nós criamos uma metodologia de planejamento e criação de vídeos inovadora. Ela permite a entrega de vídeos de qualidade e criativos em menos tempo. Veja como nós fazemos aqui. Veja também alguns exemplos de trabalhos de Motion Design que fizemos no nosso reel:

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Animação.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.