MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O começo da apresentação: quanto impacto ele precisa ter?

Quanto impacto o começo da apresentação precisa ter? No mínimo um pouco. Afinal, poucas situações são mais chatas do que aquelas apresentações que demoram para decolar.

“Gostaria de agradecer a presença de vocês. Agradecer ao fulano e ao beltrano pelo convite, fico muito feliz pela oportunidade de estar aqui com vocês, blá blá blá…” Você já parou para pensar como esse tipo de começo de apresentação é ruim? Perder tempo agradecendo as pessoas, cumprimentando outras, etc, pode afundar a atenção e o entendimento do seu conteúdo.

Então, como começar uma apresentação com qualidade e, quem sabe, impacto? Primeiro você precisa pensar no seu público-alvo. Quem são eles, porque eles vieram assistir a sua apresentação? E o que eles esperam receber de você. O que você deve entregar a eles, para que saiam satisfeitos do seu talk? Talvez seja interessante indicar que essas informações serão entregues. E o começo da apresentação é o local ideal.

Mais do que isso: com quanto impacto sua apresentação precisa começar para funcionar? Tudo depende do seu tema e da audiência. Eles precisam de impacto para se conectarem com você, ou são pessoas mais focadas e preocupadas com a mensagem da sua apresentação?

Veja que, para um público que demanda impacto para gerar atenção, começar cumprimentando um a um da mesa, agradecendo a presença, é uma bomba, muitas vezes com consequências irreparáveis. Ou seja, se começar errado, você não recupera a atenção perdida.

Existem alguns parâmetros que seguimos aqui na agência, quando escrevemos o roteiro de uma apresentação que deve ser impactante desde o começo: gerar impacto, intrigar ou inspirar.

Para começar com impacto, pense em quebrar a expectativa que seu público tem de você. Como eles esperam que você vai começar? Mude isso. Você pode começar com uma história, uma anedota, indicando que problema você vai resolver ou até já revelando sua conclusão.

Veja como Andrew Stanton, diretor de Procurando Nemo e uma das cabeças mais criativas da Pixar, começou seu talk no TED: quebrando todas as expectativas.

Para intrigar, você deve começar com uma pergunta retórica: aquela que você faz não esperando uma resposta, e sim querendo que o seu público reflita sobre aquele assunto.

Para inspirar, comece com uma informação nova, que o seu público não conheça, mas que tenha a ver com suas preocupações e com o porquê deles terem vindo assistir a sua apresentação.

Para qualquer um dos tipos de introdução de apresentação que você escolher, um fato é verdadeiro: nenhuma delas você vai conseguir criar antes da apresentação: todas são feitas assim que você finalizar o material.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.