MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Slides visuais – como eles podem transformar sua apresentação

Acesso a informação deixou de ser um problema desde que a internet e, um pouco depois, o Google apareceram na vida das pessoas. O problema então passou a ser como consumir todo esse conteúdo. Nessa realidade, quanto mais visual for a informação, melhor. E isso é real também em apresentações: Slides visuais são o futuro desse tipo de comunicação.

Afinal, nossa visão é bastante peculiar. E o que nos permite perceber [e enxergar] o mundo como nenhuma outra espécie que habita nosso planeta. Então, traduzir e contextualizar anos, décadas ou séculos de informação em algo que seduza nossos olhos, é um trabalho para os designers de infográficos. E também dos designers da apresentação, com a função de criar os melhores Slides visuais.

Os infográficos facilitam a compreensão porque, além de apresentarem melhor qualquer tipo de informação. Algo que entendemos bastante aqui no MonkeyBusiness. eles a contextualizam. Ao fazer isso, fica mais fácil perceber a ação do tempo sobre alguma variável. Por exemplo: perceber a curva de desemprego no Brasil nos últimos 20 anos, ou como andam as exportações de grãos em todos os meses da última década.

Também, outro fato interessante: Slides visuais não são conclusivos, apenas informativos. Afinal, é o leitor quem vai analisar os dados e formar sua própria opinião a respeito do assunto tratado. Assim, eles podem ser estáticos, interativos ou animados. E essa decisão depende obviamente do meio onde será apresentado ou da história que vai ser contada através dele.

JOURNALISM IN THE AGE OF DATA (Jornalismo na era da informação)

Esse é o projeto que motivou esse post. Trata-se de um documentário dividido em 8 partes sobre como os jornalistas estão lidando com a avalanche de informação a que têm acesso e a revolução causada pelos infográficos. São 54 minutos com exemplos e links (notem que, embaixo do vídeo, existem diversas abas com muito conteúdo relacionado ao que está sendo dito no vídeo).

Assim como entrevistas com pessoas que trabalham nos departamentos responsáveis pela criação de infográficos de vários veículos de comunicação como BBC, New York Times e MSNBC. Enfim, são depoimentos de profissionais que vivem da informação e tiveram que se adaptar a essa forma de apresenta-las através de Slides visuais. Afinal, como a própria definição do projeto diz; infográficos contam histórias.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Slides Visuais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.