MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Mark Zuckerberg e seu público desinteressado – parte II

O problema do público desinteressado continua. Há 4 anos escrevi sobre o desinteresse das pessoas pelos logaritmos que Mark Zuckerberg estava falando com tanta paixão enquanto apresentava as novas ferramentas do Facebook. Mas qual foi o problema? A audiência queria ver as ferramentas em ação e ele fez um suspense longo demais falando de aspectos técnicos que quase ninguém tinha ciência.

Quatro anos depois, no Mobile World Congress 2015, Mark Zuckerberg se junta a algumas operadoras parceiras no palco para falar sobre o Internet.org. E como estava coordenando as operadoras de telefonia móvel para levar a Internet para o mundo todo.

Assunto interessante? Certamente! E a audiência estava prestando atenção em suas palavras, mas não durou muito para o cenário mudar: Zuckerberg deu a palavra para seus parceiros falarem, e eles falaram. Falaram sobre como estão trabalhando com o Facebook, depois então sobre detalhes técnicos etc.

O que houve com a audiência? Parou de prestar atenção. Perderam o interesse. Sim, o público desinteressado voltou. Alguns usuários comentaram que a apresentação virou uma sessão de jogar confete publicamente para o Mark Zuckerberg, enquanto ele próprio ficava apenas sorrindo (quem não sorri quando recebe elogios?).

Vejam as reações do público desinteressado na internet

Para piorar, as pessoas começaram a ir embora…

 

…até mesmo dormir.

O que faz um público desinteressado?

Por que isso aconteceu? Certamente porque houve certo descuido em preparar a mensagem que todos desejavam passar no palco, assim como um alinhamento de todos (que, afinal, são parceiros) em comunicarem a mesma mensagem de forma a entreter e, principalmente, fazer com que a audiência se sentisse participante da conversa. No final, todos se sentiram como se estivessem assistindo um programa de TV com pessoas se elogiando publicamente.

“Falar e não dizer nada” – já sentiram isso em uma apresentação? É o famoso “encher linguiça”, quando o interlocutor pode passar a mensagem em menor tempo do que o disponível e, ao invés de encerrar, ele estica o tempo restante para fazer delongas e rodeios que não acrescentam nada à mensagem.

Parece que o painel de Zuckerberg com seus parceiros tinha duas horas de duração, mas será que eles precisavam das duas horas? Talvez a audiência esperasse passar duas horas ouvindo ele, mas provavelmente foi tempo demais para o que eles precisavam.

Você sabe o que sua audiência quer? Então entregue, de forma clara e direta – mesmo que você utilize menos tempo que o disponível, sua audiência certamente irá preferir uma mensagem clara em menos do tempo do que uma mensagem bagunçada em mais tempo.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.