MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O segredo da boa apresentação: menos slides, mais relacionamento

Muitas vezes nos perguntam qual o segredo da boa apresentação. E ele é mais simples que você imagina. Descubra aqui:

Toda comunicação tem por objetivo transmitir uma mensagem com resultado, e mesmo que os resultados que cada profissional busque sejam distintos entre si, todos tem algo em comum: construir um relacionamento profissional. Esse é o maior segredo da boa apresentação: relacionamento.

Claro que existem diversos momentos para se investir em um relacionamento, e a apresentação também é um desses momentos. Se você consegue marcar uma reunião com a diretoria de uma empresa e eles te concedem uma hora. Nossa dica: não use ela inteira para apresentar seus slides. Aliás, considere metade do tempo. O segredo da boa apresentação passa pela noção de tempo em que teremos o público nas mãos.

Apresentação não é a forma de se comunicar que depende unicamente dos slides (ou qualquer que seja a plataforma de apresentações que você utilize), mas também da forma como você utiliza aquele momento: afinal, em qualquer reunião, estamos sempre nos apresentando ou apresentando alguma coisa, certo?

Mas isso me parece uma grande besteira.

Mas não é. Toda apresentação profissional depende de um interlocutor para ganhar vida, uma das razões pela qual insistimos aos profissionais que treinem bastante antes de subirem ao palco para apresentarem algo. Não lhe parece um desperdício de tempo conseguir agendar horário com uma empresa e utilizar todo o tempo agendado apenas para mostrar seus slides?

E prestem atenção: quanto eu digo “menos slides” não significa que é para não utilizarem slides ou qualquer outra plataforma, mas sim para entenderem a oportunidade que é balancear o tempo daquela reunião entre sua apresentação e uma conversa, que pode ser mais reveladora do que imagina.

Afinal, mesmo que a estratégia de sua empresa seja B2B (Business to Business), as relações profissionais sempre serão entre pessoas – que sua próxima apresentação valorize mais a audiência e que saiba dar espaço ao bom e velho bate-papo.

Me passa o adoçante, por favor?

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.