MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Por que minha empresa não faz apresentações criativas?

Por que a minha empresa não faz apresentações criativas? Essa é uma das perguntas que mais respondemos em cursos e treinamentos in company do MonkeyBusiness. Muitos ficam frustrados com a qualidade criativa de suas apresentações e buscam selecionar esse problema. Mas, muitas vezes, de maneira errada. Escolhendo programas que oferecem mais animações, acreditando que nelas mora a criatividade. Não é só isso.

Apresentações criativas não são aquelas que transbordam cor, animação, luzes e brilhos. Isso é a abertura do Carnaval da Globo. E funciona para eles, mas provavelmente não vai funcionar para você. Se você se pergunta “como criar apresentações mais criativas constantemente, vamos te dar algumas dicas que vão ate ajudar a entender o seu caminho de criatividade. Vamos lá:

1 . Você é criativo? Melhor: você precisa ser criativo?

Existem dois adjetivos que norteiam uma apresentação profissional de qualidade: impacto ou criatividade. Para muitos, uma apresentação só é boa quando ela é impactante ou criativa. Será? Nem toda apresentação de qualidade tem essas características. Por isso, se suas apresentações não são criativas não se preocupe.

Avalie se você é um profissional criativo, que precisa refletir essa característica nos seus slides, ou se a empresa que você trabalha tem a criatividade no DNA. Se não tiver, tudo bem! Abandone a busca pela criatividade em suas apresentações e se concentre em montar uma apresentação eficiente, direta e clara para o seu público. Muitas vezes esse tipo de material se sai até melhor do que aquela apresentação cheia de criatividade, apresentada em um ambiente onde ela não é bem-vinda.

2 . A criatividade ajuda você a vender a sua ideia?

Por mais que trabalhemos o roteiro, direção de arte e design da sua apresentação, ela está longe de ser uma peça de entretenimento. Apresentações criativas devem dar resultado. Alcançar o objetivo. Esse é o ponto principal do material, e deve ser perseguido e alcançado. Avalie: uma apresentação criativa me ajudaria na venda da minha ideia? Pense no ambiente, mercado, empresa em que você está apresentando, público-alvo, etc, para chegar a uma conclusão. Existem situações onde temos que apostar em outras qualidade, e não a criatividade para alcançar um resultado na apresentação.

3 . O que é criatividade para você?

Muitos profissionais se frustram com a criatividade porque encaram ela como algo muito maior do que realmente é. Criatividade não é fazer algo nunca feito antes pela humanidade. Se você pensa assim vai ter sempre dificuldades de alcançá-la e vai se sentir frustrado com isso. Abaixe um pouco o sarrafo: ser criativo é pensar em um caminho novo para alcançar um objetivo. Dentro desse parâmetro, temos vários níveis de criatividade.

Você pode criar uma linha de argumentos nova, inédita, e isso já é ser criativo, ou abandonar tudo e fazer um storytelling, o que também é ser criativo, mas muito mais difícil de se alcançar. Se você entender que a criatividade em uma apresentação nos mostra vários níveis, talvez reconheça que já está sendo criativo, mas dentro de um espectro confortável para você/sua empresa/seu mercado.

4 . A busca por culpados

No livro “Criatividade SA”, Ed Catmull, presidente da Pixar e da Disney Animation afirma que, em empresas que têm a característica da “busca por culpados’ em sua cultura organizacional, a criatividade será repreendida. Ed lutou muito para criar esta cultura organizacional, tanto na Pixar, e mais recentemente na Disney: manter um ambiente (tanto físico como cultural) onde os funcionários se sintam à vontade para criar. Mas, criar envolve riscos. O risco de errar.

Porque tentar coisas novas é um desafio que pode não dar certo. E só empresas abertas ao “erro” podem ter profissionais criativos. Portanto, se você trabalha em uma empresa que “busca culpados”, pune o erro e não aceita desvios, provavelmente ousar na criatividade é um problema. Nesse caso, entenda o nível criativo que você pode chegar, e tente se manter nele. Lembre-se do tópico 3: criatividade não é fazer o que nunca foi feito antes. É inovar no caminho para se conseguir algo.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.