MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O princípio de criação de um vídeo institucional impactante

Como criar um vídeo institucional impactante? É fato que o público está cada vez menos interessado em conteúdos grandes, com textos longos (os famosos textões) e poucas ilustrações. Isso muda muito a maneira como nos comunicamos. Não só nas redes sociais, mas em eventos, dentro das empresas e em relações comerciais.

Aprendemos isso com as apresentações, e influenciamos para que elas sejam cada vez mais atrativas para seu público-alvo, trabalhando sua criatividade, eficiência, velocidade de mensagem e assertividade, afinal ela deve dar resultados. E esse mesmo pensamento nós devemos ter com os vídeos institucionais. Como criar um vídeo institucional impactante?

Existe uma teoria de que um vídeo de 1 minuto (bem construído) vale mais do que 1,8 milhões de palavras. Isso é bem forte. Mas será que funciona? E de onde veio essa ideia?

Muitos acreditam que essa máxima seja derivada da velha conhecida “Uma imagem vale mais do que mil palavras”, derivada da frase escrita em 1921 pelo publicitário Fred R. Barnard em um anúncio de jornal sobre placas em carros publicitários. Na verdade, ele publicou a frase “Um olhar vale mais do que mil palavras” e ela acabou sendo adaptada para o bordão tão conhecido até hoje.

O equivalente moderno da declaração de Barnard é “Um minuto de vídeo vale mais do que 1,8 milhões de palavras”. Mas onde é que esta ideia se origina e porque 1,8 milhões de palavras?

“Um minuto de vídeo vale 1,8 milhões de palavras” vem de um relatório da Forrester Research pelo Dr. James McQuivey intitulado “Como o vídeo vai dominar o mundo”. Mas como esse número de palavras foi calculado?

Os pesquisadores pegaram como base a declaração de Barnard que é  “uma imagem vale mil palavras”. Este valor é então multiplicado por 30 quadros por segundo. Temos agora 30.000 palavras. Multiplique que 30.000 palavras por 60 segundos e você terá 1,8 milhões de palavras.

Assim como declaração original de Barnard, um minuto de vídeo vale 1,8 milhões de palavras, deve ser entendida no sentido figurado, e não literal. Mas é importante pensarmos que um vídeo pode, realmente, transmitir uma quantidade maior de conteúdo, mensagens e informações em um espaço de tempo mais rápido do que o texto escrito, graças à sua combinação de recursos visuais, áudio, animações e transições, sendo possível contarmos uma narrativa com começo, meio e fim de maneira eficiente e criativa.

E o impacto de um vídeo está exatamente relacionado com esse princípio. Transmitir ideias de maneira rápida e eficiente, usando criatividade. Pense nisso na hora de criar seu próximo vídeo institucional impactante.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Institucional Impactante.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.