MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como escolher cores? Aprenda com o Storytelling das cores

Como escolher cores? Essa é uma pergunta bastante frequente quando o assunto é o design de slides em apresentações. Então, para você aprender mais sobre as cores, separamos um vídeo que te ensina sobre elas com storytelling. Nada mais fácil, certo?

Como escolher cores para sua apresentação é uma dúvida de todos. Desde profissionais e executivos até mesmo designers e diretores de arte. Talvez alguns se lembrem da época onde as televisões transmitiam apenas em preto e branco. E, além disso, quando se queria colorir você comprava uma película colorida para colocar em cima da tela. Bizarro, não? Mas algumas pessoas realmente adotavam esse recurso para variar do preto e branco tradicional.

Hoje em dia temos tecnologia suficiente para nos apresentar as cores e intrínsecos detalhes de composição – assim, conseguimos notar até os poros na pele de um ator ou a variação de cores do céu que compõe a paisagem.

Muito além de simplesmente tornar tudo mais colorido, a comunicação estratégica nos filmes e seriados trabalha com as cores de forma científica. Pensando não apenas no que elas representam, mas como elas podem trabalhar a favor do sentimento que desejam passar. Seja no filme inteiro ou apenas em determinados trechos. Como escolher cores é um princípio básico da comunicação visual e também em apresentações. Afinal, elas transmitem informações, sensações e garantem mensagens visuais de maior qualidade – quando bem escolhidas.

Aprenda como escolher cores com esse vídeo:

Lewis Blond divulgou um vídeo que fala mais sobre a história das cores e como elas se tornaram importantes ferramentas na sétima arte:

Esse vídeo nos faz lembrar de outro post que escrevemos, falando sobre o uso de cores pela Pixar – é interessante notar como detalhes que parecem insignificantes nos causam tanto impacto sem nós termos a consciência disso!

Quando falamos de apresentações profissionais, as cores também são importantes – principalmente se você possui uma identidade de marca para seguir (provavelmente quem criou este manual de identidade já se preocupou com as cores corretas para associar à marca/produto que você for trabalhar uma apresentação).

Você sabe como a psicologia das cores influencia na comunicação? Para começar, mais de 50% das atividades cerebrais estão na visão, portanto não podemos ignorar que a aparência também importa (quando o assunto for comunicação). As cores possuem forte influência nas percepções sensoriais e, também, nas emoções.

Com tantas explicações científicas sobre as cores, você não irá ignorá-las em suas próximas escolhas para suas apresentações, certo? Esperamos que não!

Agora, se você precisa de uma apresentação profissional, com um cuidado de planejamento, roteiro, design e principalmente, com as cores certas, conte com o MonkeyBusiness. Somos uma agência especializada em apresentações criativas e vídeos e podemos ajudar muito na sua comunicação. Conte conosco!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Criativa.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.