MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Aprenda aqui segredos de uma apresentação de sucesso

Quais são os segredos para uma apresentação de sucesso? Pois por mais humilde que seja um profissional, ao final de sua própria apresentação, o mínimo que ele espera são apertos de mão e cumprimentos. Assim, aplausos são bem vindos se você quiser que as pessoas fora da sala ouçam o sucesso de sua apresentação – quem não gosta de receber aplausos sem ser no aniversário?

Se você ainda mantém o pensamento tradicional sobre apresentações, leia o nosso blog para se atualizar quanto à nova forma de se comunicar em apresentações. Pois o mercado está sempre em transformação, e, acredite em mim, você precisa estar nele. Criar uma apresentação de sucesso demanda dedicação.

Quem levantou os seis segredos abaixo foi Geoffrey James. Autor de nove livros, entre eles o famoso The Tao of Programming. Bem como escritor em seu blog pessoal sobre vendas, marketing e sucesso profissional com mais de um milhão de acessos mensais e colunista em diversos veículos como Fast Company, Business Insider e outros. Para ele, uma apresentação de sucesso segue algumas regras.

Veja abaixo alguns segredos para uma apresentação de sucesso:

Nunca leia

Ler para os outros é entediante, por isso que lemos para as crianças dormirem. E você faz isso com seu público? Não espere outra coisa senão bocejos e aquelas espreguiçadas na cadeira de ouvir o estalar das juntas.

São tantas emoções

Um dos propósitos das apresentações de negócios é trazer a audiência de seu estado emocional para o estado que você deseja, onde você acredita que os tornará mais favorável à sua mensagem. Portanto, estruture sua apresentação pensando em uma jornada através das emoções ao invés de apenas fatos. Por exemplo:

Temor (há um problema)
Alívio (há uma solução para o problema)
Confiança (eles acreditam que você e sua empresa são confiáveis)
Convencimento (pronto para agir)
Surpresa (existe algo que eu não conhecia)
Curiosidade (uma ideia interessante)
Inspiração (uma ideia revolucionária)
Ansiedade (querer fazer parte da ideia)

Conte histórias

Apresentações notáveis são aquelas que entregam histórias ao invés de dados (ninguém ficou animado com apresentações de estatísticas e dados a ponto de sair contando para todo mundo como se fosse o último lançamento do cinema), mas é preciso tomar cuidado. Pois em apresentações, uma história deve ser breve o suficiente para explicar como você chegou até um ponto específico de sua mensagem, caso contrário você divagará pela história e perderá o foco.

Sinalização

É comum encontrarmos sinalizações durante nossas viagens, algumas anunciam que o destino está chegando (“São Paulo 30 km”) enquanto outras são mais enfáticas e mostram que você já chegou (“Bem-vindo à Alphaville”). Nas apresentações de negócios, esses sinais são slides cujo conteúdo (gráficos, fatos, tabelas etc.) indica em qual ponto da mensagem você está, dá uma previsão do que já passou, onde está e quanto falta para chegar.

Simplicidade

Novamente a arte da simplicidade sendo citada. Lembre-se de facilitar a comunicação visual de sua apresentação através de símbolos de fácil entendimento, textos (bem) curtos e, de preferência, que seu conteúdo seja quantitativo, confiável, memorável e dramático – ninguém curte tédio. As pessoas desligam seus cérebros quando surge uma informação complexa demais, portanto nunca apresente uma informação sem verificar se ela é de fácil e rápida compreensão.

Leve para o lado pessoal

Escolha uma pessoa da audiência e fale diretamente com ela durante sua apresentação. Imagine que a apresentação é uma festa e você está entretendo seus convidados, a cada mudança de assunto em sua apresentação você muda a pessoa que será seu foco na audiência. Além de facilitar para o palestrante (principalmente para aqueles que tem dificuldade de falar em público) também faz com que as pessoas escolhidas sintam mais próximas do conteúdo que você está apresentando.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.