MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Pare de culpar o PowerPoint pela sua apresentação feia

Há quanto tempo não recebemos mais as correntes por e-mail que tinham um arquivo PowerPoint, geralmente um auto executável, com uma mensagem cheia de animações alucinadas, imagens sem sentido, fotos de gatinhos sendo fofos ou então um monte de GIFs animados enfeitando os cantos dos slides? Ahn, e a música, essa danada, sempre presente.

Por volta desse período, o PowerPoint passou a ser odiado. Pois era culpado pelas apresentações horríveis que cruzavam a vida das pessoas. Mas estariam todos errados em culpar um software, movido apenas por um usuário (humano, diga-se de passagem), de todas as apresentações feias serem feias por sua causa?

Sim, errados por completo.

Uma das modas que ainda persiste no comportamento das pessoas é culpar o PowerPoint por uma apresentação ruim. Ou então considerar o software como sinônimo de baixa qualidade. Assim como não podemos culpar a televisão pelos programas ruins (o controle remoto está em seu poder, sempre). Ou a timeline de nossas redes sociais (é você, novamente, quem escolhe as pessoas e empresas que quer seguir). Devemos abaixar o dedo na hora de acusar o PowerPoint.

Aliás, qualquer software. Uso como referência o PowerPoint por ser o mais conhecido e popular. Porém ainda temos Keynote e Prezi, mais recente software de apresentações que tem dividido opiniões entre profissionais de diversas áreas. As ferramentas estão à disposição do usuário, este sim o verdadeiro responsável pela qualidade de sua apresentação.

Como evitar a má qualidade de uma apresentação em Powerpoint?

Planejamento. O processo de desenvolver sua apresentação antes de escolher o software é de fato fundamental. Para você entender com maior profundidade o assunto que irá abordar e, principalmente, o objetivo de sua apresentação.

Sem um objetivo, sua apresentação não será nada.

Lembre-se: softwares de apresentação nunca tiveram o objetivo de transformá-lo em um ótimo apresentador. Mas apenas e unicamente oferecer o melhor suporte visual para sua mensagem. Visando alcançar melhores resultados.

Independente do barco (software), é o capitão (apresentador) que planeja a rota marítima (fluxo de informações até a mensagem principal). Também estuda as condições climáticas (análise de audiência) e chega até seu destino (objetivo da apresentação, a mensagem comunicada com excelência para sua audiência).

Sem planejamento, sua apresentação sofrerá um verdadeiro naufrágio, com a diferença que nenhum dos slides gritará para você vada a bordo, cazzo.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Corporativa.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.