MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Hey, você! Pare agora de fazer essas apresentações bregas!

Apresentações pobres podem custar muito para uma empresa, na área comercial pode significar perder uma venda. Na área de comunicação pode significar cometer um erro na hora de expressar os valores e essência da empresa. Para o profissional que utiliza a apresentação pode significar uma queda em sua credibilidade profissional. Ainda mais quando o material apresentado parece resgatado de 1995.

Vamos virar o disco e parar de culpar o PowerPoint? Ele é apenas uma ferramenta que você escolhe, e fique tranquilo. Existem apresentações péssimas feitas em Keynote, Prezi, Flash (quem lembra dele?) ou até mesmo em vídeo. Ser brega vai além das ferramentas, está enraizado no mindset.

Mas todo dia sempre é uma oportunidade para mudarmos. E quando a credibilidade (profissional e corporativa) está em jogo, é importante nos atentarmos a cada detalhe de como a comunicação em Apresentações mudou nos últimos anos. Passou da hora, mas ainda dá tempo de você atualizar seu material e, principalmente, sua forma de pensar.

Simplicidade para as suas apresentações

Conteúdo complexo, hoje em dia, deixou de ser sinônimo de inteligente e passou a ser entediante. Não confunda tema com mensagem: o tema pode ser profundo, mas a mensagem precisa ser simples o suficiente para gerar resultado.

Uma imagem…

Sim, você sabe o resto da frase. Talvez não saiba que o cérebro humano processa elas 60 mil vezes mais rápido do que apenas texto. Pode ser imperceptível para você, mas acredite: faz uma grande diferença – e positiva – entre assistir uma apresentação com dinâmica visual e outra com slides que parecem bula de remédio.

Um assunto por slide

Não quero que soe como uma regra, mas sim como uma forma inteligente de dividir seu conteúdo em momentos. Em uma apresentação, o “momento” é o frame (que pode ser um slide ou um enquadramento do Prezi, por exemplo), certo? Agora vamos fazer um paralelo. Imagine conversar com uma pessoa que mistura mais de um assunto ao mesmo tempo e você entenderá que um assunto por slide significa, também, saber conduzir a atenção da audiência para o momento exato que você deseja.

Tempo

Não se prenda ao tempo que te dão para apresentar. Planeje sua comunicação considerando o tempo cedido como o máximo e despreocupe-se caso conclua que apresentará em menos tempo: melhor ainda! Falar menos não significa ser ruim. Significa que você comunicou exatamente o que precisava sem criar delongas (o famoso “encher linguiça”).

Fez sentido? Creio que fará agora: Joey Asher, da Speechworks, teve a seguinte reflexão: porque profissionais talentosos ainda pecam nas apresentações? Para Asher, muitos profissionais são fortemente influenciados pelo que eles “acham” que precisam fazer, de acordo com o que seus chefes fazem.

Tudo bem se eles estiverem certos, mas e se estiverem errados? Sei que o buraco é muito mais embaixo. Mas seguir às cegas as tradições de comunicação que já estão ultrapassadas há anos pode custar muito mais do que um sorriso do chefe. De reputação a emprego, de imagem corporativa ferida ao fim dela própria. Tudo é possível quando se comunica de forma errada.

Dam Roam, autor do livro Show and Tell: How Everybody Can Make Extraordinary Presentations, afirma que muitos não levam a comunicação em Apresentações a sério quanto deveriam.  Aqui Dam Roam ensina a criar mensagens efetivas no powerpoint.

E deveriam.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.