MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Por que o visual de uma apresentação é importante para a identidade da marca

O visual da apresentação é primordial para o impacto e o sucesso da comunicação. Veja aqui porque ela é importante para a identidade da marca

O visual da apresentação importa? Recentemente li em um livro (não me recordo qual, para vossa ansiedade) que “é possível fazer uma apresentação horrível visualmente atraente”. Claro que isso não é incentivo para você ignorar a mensagem que precisa passar, mas sim de entender o quão importante o visual é quando se associa a ela.

Trabalhamos o visual da apresentação considerando a soma dos recursos visuais. Com a mensagem, associando conceito criativo com mensagem para potencializar seu poder de persuasão e, principalmente, compreensão.

Ou seja, o visual da apresentação é importante para despertar interesse e atrair. Algo tão natural que existe há milênios na natureza, como por exemplo as flores que se transformaram visualmente através de formas e cores instigantes que atraiam insetos para, geralmente, beberem de seu néctar e espalharem seu pólen nos próximos voos.

Design com objetivo, não? Uma das principais essências do design, forma e função. Essa é a base de um bom visual da apresentação.

Mas o que sua apresentação tem a ver com isso? Tudo. Ou seja, os profissionais que trabalham com as apresentações de sua empresa devem sempre se atentar a uma característica importantíssima: identidade visual. O escritório costuma seguir uma linha visual, os materiais de comunicação (cartão de visita, folder, agenda etc.) também. Por que não as apresentações também? Essa é uma de nossas missões. Alinhar identidade com o visual da apresentação.

Mais importante do que falar sobre a missão da agência é, de fato, entregar alguns pontos importantes que você deve considerar e, principalmente, entender, quando refletir sobre a importância do visual de uma apresentação para a identidade da marca:

Experiência emocional

Cores e imagens geram distintas percepções emocionais que são associadas com nossas personalidades e valores. As pessoas podem se esquecer do que você fez, mas nunca se esquecerão do que você as fez sentir.

Storytelling

Apesar de não ser recomendado em todos os casos de comunicação (use-o com parcimônia, por favor), ele é especial e possui grande poder de encanto pois sua narrativa pode tocar o emocional. O raciocínio da história conduz a audiência do começo ao fim e ainda a envolve com as personagens, histórias e moral conclusiva.

Apoio à identidade da marca

Quanto maior for a uniformidade dos materiais de comunicação de uma mesma empresa, melhor: pois as pessoas poderão identificar facilmente sua marca através das formas e cores utilizadas. Por que um determinado banco só usa azul e laranja? Por que uma empresa de bebidas só utiliza vermelho e branco?

Personalidade

Uma apresentação com template pago e visual padrão possui tanta personalidade quanto uma folha de sulfite branca. Personalidade é destacar-se na multidão, ser reconhecível no meio de muitos através de quem você é e o que expressa visualmente. Já reparou em como existe uma unidade visual na comunicação de diversas empresas?

A beleza exterior importa (e muito)

Saber que 93% de nossa comunicação é não verbal, que nosso cérebro processa informações visuais 60 vezes mais rápido do que apenas texto e que lembramos apenas de 20% do que lemos são razões suficientes para você mudar seus slides cheios de bullet points para algo um pouco mais amigável visualmente.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Profissional.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.