MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Quatro dicas fundamentais de design para apresentações

Somos muito conhecidos pelo nosso alto nível de design para apresentações. Criamos apresentações visuais e animadas para os maiores e os melhores. Mas você não precisa sempre de uma agência para trabalhar seu design para apresentações. veja aqui algumas dicas:

Nem todos possuem talento criativo para desenvolverem design para apresentações. Aqui, muitos profissionais se perdem. E de fato acabam errando feio. Sim, nós sabemos: não é necessariamente uma habilidade que todos tem. Mas podemos melhora-la. E não saber fazer geralmente faz com que as pessoas parem no comodismo de “o que vale é a informação, o visual não é importante” – Bullshit!

Selecionamos quatro dicas de design que são simples, rápidas e bastante eficientes para você aplicar em suas apresentações. E assim, melhorar o seu trabalho de design para apresentações. Temos certeza de que sentirá a diferença:

(Clique sobre as imagens para uma melhor definição)

Imagem com impacto…

1

Já dizia a máxima “uma imagem vale mais que mil palavras”. E já diria Garr Reynolds que imagens combinadas com textos exercem um poder de comunicação muito maior comparado com apenas imagem ou apenas texto. Atente-se à palavra “combinadas”. Não significa apenas juntar os dois elementos. Mas selecionar os dois elementos que tenham algo em comum.

…e grande!

2

Quando você precisa escolher uma imagem, leve em consideração o tamanho do slide. E busque imagens que tenham no mínimo o mesmo tamanho que o slide onde irá aplicar. Por exemplo, no PowerPoint, o tamanho padrão é 1000×750 pixels. Então sua imagem deverá ter ou esse tamanho ou ser maior (assim você pode enquadrar no slide). Por que essa dica é importante? Pois você não desperdiça espaço na hora de fazer seu design para apresentações. Veja como o slide C é mais sem graça que o slide D. E isso acontece por ter uma imagem pequena e pouco valorizada, enquanto o slide D valoriza 100% a imagem dentro de seu espaço.

Escolha a fonte certa.

3

Não basta apenas ter noção do tamanho de fonte que irá utilizar (lembre-se que apresentação é para os outros lerem e não você, sozinho em seu computador), é preciso escolher a que tenha melhor legibilidade. Veja como o slide E nos traz a nostálgica lembrança das correntes de e-mail com apresentações motivacionais, enquanto o slide F possui um aspecto mais moderno e, principalmente, proporciona melhor conforto visual ao ler o texto.

Repense seus gráficos.

4

Nada contra gráficos, eles são muito importantes, mas e se você tiver a oportunidade de transformá-los em um elemento visualmente mais criativo, impactante e, principalmente, memorável? Quantos gráficos de barra e pizza não vemos diariamente? Agora, quantos gráficos em um vinil dos Beatles costumamos ver? Essa é a diferença. Veja como o slide H difere-se do G unicamente pela forma de se apresentar uma informação quantitativa – para isso, basta você planejar o elemento e sua relação (forma) com o gráfico que precisa apresentar. No exemplo, o vinil é um objeto redondo, assim como um gráfico de pizza, mas se você fosse optar pelo formato de barras, então você poderia, talvez, utilizar pilhas de CD ou barras de volume ao invés das tradicionais barras.

Fonte: Blog do SlideShare

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Design em Apresentações.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.