MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Roteiro de vídeo: quando um roteirista faz malabares!

Malabares? Sério? Sim. O roteiro de vídeo pode ser como uma versão escrita de fazer malabares para qualquer roteirista, experiente ou não, equilibrar todos os elementos de um vídeo na construção de um texto é um desafio, sempre.

Infelizmente, ou não, esses malabares não são feitos com limões. Os elementos que utilizamos são um pouco mais complexos, mas dentre todos eles o importante mesmo é o equilíbrio. Então, vamos para a pergunta essencial do post:

Do que é feito um roteiro de vídeo?

1 . Conteúdo

2 . Lettering

3 . Locução

4 . Imagens

5 . Tempo

6 . Trilha Sonora

O conteúdo é o que vai definir todo o resto, é a mensagem do vídeo, o lettering é como esse conteúdo será apresentado, a locução é outra forma de como o conteúdo será apresentado, a imagem é o que vai fazer o vídeo, bom… ser um vídeo. O tempo é (para manter a metáfora) a gravidade, o que vai manter isso tudo subindo e descendo, sem acidentes (de preferência!) e a trilha sonora é o que vai deixar o “show” muito mais divertido. Veja esse exemplo de um vídeo que criamos para o dia dos pais para a Record News:

A dica de hoje, devo admitir, é bem simples, mas extremamente importante: o equilíbrio é o segredo de um bom vídeo (Leia aqui 3 tipos de vídeo que você precisa conhecer). Nem muito longo, nem muito curto, nem muita locução, nem muita trilha. “Nem muito, nem pouco” esse é o segredo para criar um vídeo institucional que vai engajar a audiência na sua mensagem.

Se o conteúdo for denso e difícil, a linguagem, verbal e visual deve ser simples e didática, se o conteúdo é de fácil assimilação, utilize imagem e som para criar um ambiente com mais engajamento e emoção. Alterne entre locução e mensagens escritas acompanhadas de uma boa trilha sonora, alterne mensagens fortes e explicações mais simples. Equilíbrio é o segredo para um bom vídeo. Sempre que estiver com muito de algum dos elementos, busque um pouco dos outros para não deixar os malabares caírem.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas fazer Roteiro de Vídeo.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.